Qual a fruta da Cleópatra?

Perguntado por: eesteves . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Cleópatra. A fruta do porta-enxerto conhecido como Cleópatra é uma pequena tangerina e tem muitas sementes altamente poliembriônicas. A Cleópatra é usada comercialmente como porta-enxerto em São Paulo há mais de 30 anos e seu comportamento é relativamente bem conhecido.

A história conta que Cleópatra banhava-se com o leite de cabra para manter sua pele jovem e macia e que Mahatma Gandhi, séculos depois, exaltava o leite de cabra como alimento de qualidade.

Algumas das principais frutas e vegetais produzidos são tomates, batatas, beterrabas, laranjas, cebolas, uvas e tâmaras, entre outros. A agricultura é um setor essencial da economia egípcia. Contribui com cerca de 11,3 por cento do produto interno bruto do país.

Cleópatra era vaidosa, adorava maquiagem e cuidava da pele e dos cabelos. A rainha do Egito tinha cabelos avermelhados, acentuados pelo uso de henna e acessórios como pentes de marfim e penteados, com tranças e ondas que eram mantidas no lugar com uma loção feita a partir de cera e resina.

Cleópatra falava até uma dúzia de idiomas e tinha conhecimentos em áreas como matemática, filosofia, oratória e astronomia. Além do mais, moedas com seu retrato a mostram com feições masculinas e um nariz grande e curvado.

Ela foi a última governante do Egito, antes de o território se tornar uma província anexada ao território romano. Cleópatra ficou conhecida por falar diversos idiomas, por governar de maneira firme e autônoma e por ser amante de dois importantes personagens da história romana: Júlio César e Marco Antônio.

E alguns historiadores garantem que Cléopatra usava a babosa na pele e nos cabelos, sendo este um dos seus segredos de beleza. Na atualidade, muitos terapeutas naturalistas acreditam que ela cura e previne quase todas as doenças, pois renova completamente o sistema imunológico.

tâmara

1 resposta(s)
Segundo estudos, o predileto do faraó era o de tâmara. Para acabar com mais uma curiosidade, o historiador conta como as comidas eram feitas pelos egípcios e hebreus, que usavam combustíveis diferentes na hora de gerar fogo.

1. Ful Medames. A comida de rua mais popular no Egito é o ful medames, uma pasta de favas – um tipo de feijão – temperada com alho e azeite que é encontrada em, praticamente, todas as esquinas das principais cidades.

Os egípcios antigos possuíam uma dieta bastante diversificada, desde o consumo de frutas e leguminosas, a uma gama de pães, bolos, carnes e bebidas. Cenas de banquetes feitos em comemorações e festividades demonstram essa variedade de alimentos.

Relata-se que o figo era a fruta predileta de Cleopatra, sendo que o besouro venenoso que acabou com sua vida foi levado até ela em um cesto de figos.

Era fruto de um incesto
Na época de Cleópatra era comum que os nobres casassem com seus próprios parentes para garantir a pureza da linhagem. Com a dinastia ptolemaica, a qual pertencia a rainha, isso não foi diferente. Contam que a própria rainha tenha sido fruto de um incesto, já que seus pais eram também irmãos.

De pele branca, olhos claros e traços europeus, a atriz se constituiu como referência à beleza da governante egípcia mais famosa da história.

Para evitar a gravidez, as mulheres do Antigo Egito recorreram a um método tão curioso quanto doloroso. Uma substância pastosa feita com excremento de crocodilo e leite azedo era introduzida na vagina ou na vulva.

Cleópatra, rainha do Egito de 51-30 aC, era filha de Ptolomeu XII Auletes. Falava seis idiomas, era uma política admirável e soube usar sua sedução para garantir uma posição favorável ao Egito dentro da crescente influência de Roma.

Quando ia ao encontro de seu amado Marco Antônio, ela o seduzia de longe: encharcava as velas de suas embarcações em óleo essencial de jasmim e deixava que os ventos anunciassem sua chegada.