Quem andava com Deus na Bíblia?

Perguntado por: evidal . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.6 / 5 4 votos

ENOQUE, o homem que Andava com Deus (Gênesis 5) - YouTube.

Gênesis 5:23-24 - "Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado".

Um dia, o Senhor mostrou a Enoque uma visão de tudo o que aconteceria na Terra. Enoque viu a vida, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ficou sabendo que, nos últimos dias, o evangelho seria restaurado. Ele também viu a Segunda Vinda de Jesus.

Como filhos de Deus, temos direito de herdar tudo o que Ele possui. Quando pecamos, porém, tornamo-nos impuros, e nada impuro pode herdar o reino de Deus. O Senhor ensinou a Adão como se tornar limpo e assim se qualificar para herdar a vida eterna. Enoque ensinou essas mesmas coisas a seu povo.

Andar com Deus é um modo, é uma expressão de comportamento. Aquele que anda com Deus se torna diferente das outras pessoas. Ele manifesta a própria vida do Senhor em sua história.

Ezequias

Ainda de acordo com o estudioso, depois de tanto temor e aflição, Ezequias recebeu a bênção divina ao ter sua oração respondida de imediato. O Livro Sagrado fala que o Senhor lhe deu mais 15 anos de vida.

Visão geral do livro
200 que o Livro de Enoque tinha sido rejeitado pelos judeus porque continha profecias que pertencem a Cristo. Existem várias referências possíveis no Novo Testamento ao Primeiro livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v. 4.6.14).

Isso foi necessário porque Elias era um profeta extremamente importante e as pessoas precisavam de algo para ajudá-las a entender que Eliseu tomaria seu lugar. Uma situação semelhante aconteceu em nossa dispensação.

O Segundo Livro de Enoque (abreviado como 2 Enoque) é um texto pseudepigráfico do gênero apocalíptico. Ele descreve a ascensão do patriarca Enoque por dez céus em um cosmos no centro da Terra. A cosmologia de 2 Enoque corresponde intimamente às primeiras crenças medievais sobre a estrutura metafísica do universo.

Quando Enoque foi chamado para pregar arrependimento, ele se sentiu inadequado e falou para o Senhor que ele era “lento no falar” (Moisés 6:31). Contudo, Deus deu poder a Enoque e prometeu: “Abre tua boca e ela encher-se-á e dar-te-ei palavras” (Moisés 6:32).

Abraão, o amigo de Deus – Gênesis 22.1 – 19
“Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23). Que privilégio e que honra ser chamado por Deus de “amigo”!

A principal razão para isso reside no seguinte raciocínio: A Epístola de Judas (Jd 14- 15) menciona uma profecia de Enoque, “o sétimo desde Adão” (Jd 14)4, que não está registrada no Antigo Testamento, mas considerada uma citação do Livro de Enoque: Logo, se Judas, o “servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago” (Jd 1) faz ...

Tudo o que você precisa fazer é apenas estender suas mãos e segurar firme nas mãos amorosas de Deus. Que neste dia você escolha viver o propósito que Deus tem para você. Lembre-se sempre: a vida só tem propósito quando você escolhe viver no centro da vontade de Deus.

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. 19 E disse-lhes: aVinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 Então eles, deixando logo as redes, aseguiram-no.

1 Naqueles dias aEzequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.

Josias tinha 8 anos quando foi coroado rei de Judá. Ele foi um bom rei e amava o Senhor. Ele queria ajudar seu povo, os israelitas, a obedecer ao Senhor e parar de adorar ídolos.