Qual o tipo de cultura organizacional da Apple?

Perguntado por: oflores . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Na Apple, os valores que compartilhamos inspiram tudo o que fazemos. Eles também inspiram nosso compromisso de deixar o mundo melhor do que encontramos. Cada um de nós contribui à sua maneira, colocando paixão naquilo que faz melhor e acredita ser mais importante.

Luz, design, falas, representatividade, muito planejamento e a paixão pelo o que está sendo apresentado. Tudo isso deixa transparecer a eficiência da cultura organizacional da empresa. E não é a toa que existe até um livro para ensinar as táticas de apresentação de Steve Jobs…

Os principais tipos de cultura organizacional são a cultura de poder, cultura de pessoas, cultura de tarefas e cultura de papéis. Cada uma delas apresenta um foco específico, vantagens e desvantagens.

Incentivamos funcionários(as) a tomar decisões. Compartilhamos informações de forma aberta, ampla e consciente. Temos uma comunicação sincera e direta. Mantemos apenas pessoas altamente eficazes.

Além disso, a cultura organizacional da Coca-Cola tem como foco a diversidade e inclusão e possui 4 pilares principais: criar, articular, regular e avaliar, que vão desde a atração e retenção de talentos até a avaliação e otimização dos processos.

A seguir, conheça os 5 exemplos de cultura organizacional tóxica mais comuns no ambiente corporativo.

  1. Cultura reacionária. Representa a falta de flexibilidade para acompanhar transformações naturais que ocorrem no ambiente corporativo. ...
  2. Cultura de clube. ...
  3. Cultura da ausência. ...
  4. Cultura da zona de conforto. ...
  5. Cultura formalista.

2.2.3 FUNÇÕES DA CULTURA ORGANIZACIONAL
A cultura desempenha diversas funções na organização, tais como: definem fronteiras, ou seja, cria distinções entre uma organização e outra, proporciona senso de identidade aos seus membros, facilitam o comprometimento, inclusive, os interesses individuais.

Os 3 níveis de cultura organizacional

  1. Artefatos. Os artefatos são os elementos que as pessoas veem e sentem e que, portanto, fazem parte do nível superficial da cultura. ...
  2. Valores compartilhados. ...
  3. Pressupostos.

Cultura popular, cultura erudita e cultura de massa: qual a diferença? Grande parte das pessoas podem sentir dúvidas em relação a esses três diferentes tipos de cultura, ou até mesmo não saberem de sua existência, por isso, é importante esclarecer: A cultura popular, assim como o nome já diz, vem do povo.

A cultura organizacional da Disney
É uma conduta que reflete nos visitantes quando eles chegam no complexo e percebem o quanto as equipes parecem satisfeitas em atendê-los e prestar qualquer tipo de serviço. Os funcionários são simpáticos, dispostos e estão sempre sorrindo, o que se tornou marca registrada da Disney.

Os pilares da cultura organiacional da Nike
Podemos dizer que são 4 pilares fundamentais que sustentam a cultura: culto ao esporte; inovação; talento e diversidade e inclusão. inovar para todos os atletas do mundo. disposição duas academias na sede da empresa.

Na cultura do Nubank, o cliente deve ser tratado de forma honesta e amigável, trazendo a descomplicação e a descontração para um sistema burocrático em sua raiz.

Em 2001, quando Larry Page decidiu estabelecer a cultura organizacional do Google, ele e o seu time chegaram a três elementos básicos que pautam, até hoje, os critérios de seleção e tomada de decisão dentro da empresa: Don't be evil, Innovation e Googliness.

A Cultura da Ambev já é marca registrada da empresa e combina os princípios, as crenças e as práticas que orientam as ações e o comportamento de todos na Companhia. Sonhamos alto, buscamos sempre melhorar, somos ousados e comprometidos.