Como é a cultura organizacional da Coca-cola?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Além disso, a cultura organizacional da Coca-Cola tem como foco a diversidade e inclusão e possui 4 pilares principais: criar, articular, regular e avaliar, que vão desde a atração e retenção de talentos até a avaliação e otimização dos processos.

Cultura organizacional de uma empresa (também chamada de cultura empresarial e corporativa) é o conceito que define a forma com que a organização conduz seus negócios e em como trata seus clientes e parceiros. E, nisso, envolve práticas, políticas e comportamentos que são reflexo da cultura.

A seguir, conheça os 5 exemplos de cultura organizacional tóxica mais comuns no ambiente corporativo.

  1. Cultura reacionária. Representa a falta de flexibilidade para acompanhar transformações naturais que ocorrem no ambiente corporativo. ...
  2. Cultura de clube. ...
  3. Cultura da ausência. ...
  4. Cultura da zona de conforto. ...
  5. Cultura formalista.

Os principais tipos de cultura organizacional são a cultura de poder, cultura de pessoas, cultura de tarefas e cultura de papéis.

Na Apple, os valores que compartilhamos inspiram tudo o que fazemos. Eles também inspiram nosso compromisso de deixar o mundo melhor do que encontramos. Cada um de nós contribui à sua maneira, colocando paixão naquilo que faz melhor e acredita ser mais importante.

Artefatos, valores compartilhados, pressuposições básicas, histórias, rituais e cerimônias, símbolos materiais e linguagem são os 7 principais componentes da cultura organizacional e o seu impacto é imenso, uma vez é justamente a cultura que aponta a mentalidade da empresa e direciona o comportamento dos colaboradores.

Nesse sentido, a cultura organizacional envolve um conjunto de pressupostos psicossociais, como os que você verá a seguir.

  • Normas. Regras ou padrões de conduta nos quais os colaboradores da organização se enquadram.
  • Valores. Normas e valores se inter-relacionam. ...
  • Recompensa. ...
  • Poder.

A Cultura da Ambev já é marca registrada da empresa e combina os princípios, as crenças e as práticas que orientam as ações e o comportamento de todos na Companhia. Sonhamos alto, buscamos sempre melhorar, somos ousados e comprometidos.

Na cultura do Nubank, o cliente deve ser tratado de forma honesta e amigável, trazendo a descomplicação e a descontração para um sistema burocrático em sua raiz.

Incentivamos funcionários(as) a tomar decisões. Compartilhamos informações de forma aberta, ampla e consciente. Temos uma comunicação sincera e direta. Mantemos apenas pessoas altamente eficazes.