Qual o requeijão mais famoso do Brasil?

Perguntado por: iximenes4 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Catupiry

Catupiry - Desde 1911 fazendo o requeijão cremoso mais famoso do Brasil. Só Catupiry® é Catupiry®! | Facebook.

Requeijão Vigor

A Vigor Alimentos está de volta à mídia com a campanha de seu requeijão, criada pela Fischer, comunicando que, além de ser a marca mais vendida no Brasil, seus produtos possuem qualidade, cremosidade e sabor inigualável.

Segundo o ranking, os três melhores requeijões do mercado hoje são os das marcas Crioulo, Aviação e Poços de Caldas.

Foi há mais de 100 anos, em Minas Gerais, que os imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini produziram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. De uma receita de família, o casal fez nascer a Laticínios Catupiry®, um sonho que virou realidade em novembro de 1911, na estância hidromineral de Lambari.

O Catupiry foi o primeiro requeijão cremoso do Brasil e reinou sozinho no mercado por décadas. Lançado em 1911, pelo imigrante italiano Mário Silvestrini, é um produto tipicamente brasileiro, cujo nome não nega as raízes: catupiry, na língua indígena, quer dizer "excelente".

R$ 95,90/ Kg.

Se você reparar nas gôndolas dos supermercados temos algumas possibilidades para o que então chamamos de requeijão: requeijão cremoso, queijo processado sabor requeijão e mistura de requeijão com amido.

Quando o assunto envolve boas características nutricionais, comparado à manteiga, o requeijão se sobressai em todos os quesitos. Ele possui menos gordura e é considerado uma rica fonte de cálcio e proteínas - essenciais para a construção dos músculos e fortificação dos ossos.

Portanto, um autêntico requeijão deve conter leite, fermento lácteo e creme de leite. E só. Sem adição de amidos ou outros espessantes. Por isso, na hora de realizar uma compra, devemos sempre ficar atentos na leitura dos rótulos e escolher os produtos que tenham menos aditivos.

o catupiry também é 100% brasileiro e pode ser considerado um “requeijão cremoso”, por ser mais pastoso que o requeijão tradicional. Por conter mais gordura, ele também é mais consistente e garante um sabor marcante aos pratos.