Qual NPS da Disney?

Perguntado por: rpires2 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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A Disney é considerada uma das marcas mais queridas do mundo, mas a sua pontuação NPS gira em torno de 11, o que mostra que a sua base de clientes provavelmente não está muito feliz com eles. A pergunta aberta mostra EXATAMENTE quais são as características, produtos ou serviços mais desejados pelos clientes.

NETFLIX 78,40 pontos HYUNDAI 76,56 pontos Page 11 Quando a sua empresa obtém um NPS – Net Promoter Score alto, significa que seus consumidores estão promovendo o seu negócio. É uma métrica importante para saber se você está na direção certa.

O NPS é uma métrica simples: % dos Clientes Promotores – % dos Clientes Detratores. Portanto, em 100 clientes, caso haja 73 Promotores e 11 Detratores, seu NPS será 62 e pronto, sem qualquer casa decimal, direto ao ponto!

muito bom – NPS entre 50 e 74; razoável – NPS entre 0 e 49; ruim – NPS entre -100 e -1.

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos. Esses grupos dizem respeito ao nível de fidelidade dos clientes e ajudam a criar uma comunicação personalizada na hora de conversar com o público.

2- Apple: NPS 72
Um dos principais benefícios de um NPS como este, além do boca-a-boca, é a retenção de clientes. Segundo dados publicados pelo blog Retenly, mais de 80% dos usuários de iPhone pensam em continuar usando o produto.

No total, 12 foram indicadas para a próxima fase da premiação, despontando entre as mais bem avaliadas pelos entrevistados. Com NPS médio de 60,78, marcas como Amazon, Shopee e Magazine Luiza aparecem na lista.

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente.

Ranking das empresas com maior NPS
Natura - 80,87 pontos.

NPS entre 75 e 100: A empresa possui uma legião de fãs capazes de gerar muitos negócios para a marca. A empresa cria uma barreira competitiva difícil de ser invadida pelos concorrentes.

O NPS como Indicador de Satisfação e Lealdade:
Um NPS alto é um forte indicativo de que os clientes estão satisfeitos com o produto ou serviço oferecido pela empresa de tecnologia. Clientes satisfeitos tendem a se tornar defensores da marca, recomendando-a a outras pessoas de forma voluntária e espontânea.

As notas médias podem variar de acordo com o ramo de atuação de empresa, mas podemos estabelecer, de modo geral, a seguinte escala de classificação: Excelente – NPS entre 75 e 100. Muito bom – NPS entre 50 e 74. Razoável – NPS entre 0 e 49.

Classificação NPS
-100 a 0: Situação crítica, alerta total. 1 a 50: Há muitos pontos a melhorar. 51 a 75: Seu produto tem qualidade, continue melhorando. 76 a 100: Zona de excelência, parabéns!

O ideal é que para fazer o cálculo do NPS é ter uma quantidade de respostas de 20% desse total. Ou seja: se você tem mil clientes em seis meses, o recomendado é que 200 respondam a pesquisa do NPS para fazer o cálculo.