Qual maionese é a mesma da Heinz?

Perguntado por: lfernandes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 8 votos

Em agosto de 2021 o Grupo Heinz comprou a catarinense Hemmer, que também fabrica maionese, ketchup e molho de mostarda. O caso é emblemático porque mostra o apetite dos grandes conglomerados da indústria alimentícia pelo domínio de diferentes fatias de mercado. Da classe E à classe A, tem produto pra todo mundo.

maionese Heinz

Por fim, saiba que a maionese Heinz possui avaliações muito positivas nos e-commerces. Consumidores apontam que essa é a melhor maionese do mercado.

De acordo com teste realizado pela Proteste, e publicado na revista Metrópoles, a maionese da marca Heinz – que não por acaso é a primeira do nosso ranking – é a única do Brasil que não contém os aditivos BHA e BHT, relacionados à problemas de absorção de vitaminas A e D, que podem desencadear reações alérgicas e até ...

De olho em um consumidor que gosta de sabor e ao mesmo tempo se preocupa com o bem estar animal, todas as maioneses da marca Heinz serão feitas com ovo caipira, ou seja, vindos de galinhas criadas de forma mais livre e não em ambientes fechados.

A maionese é muito menos prejudicial para a saúde, mas apenas sua versão industrializada. A maionese é produzida com óleo vegetal, fonte de gordura poli e monoinsaturada, as gorduras consideradas boas para o organismo.

A marca Hellmann´s conquista o mundo
Nas décadas de 70 e 80, a marca Hellmann´s se consolidou ainda mais no mercado mundial com o lançamento de uma linha completa de produtos. Além da tradicional maionese, a marca alemã também passou a produzir ketchups, mostardas e diversos molhos para salada.

Já a manteiga possui gordura saturada e pode elevar os níveis de colesterol. O requeijão inclui mais proteína. A maionese é a menos calórica.

Qual a diferença entre a maionese tradicional e a light? A diferença entre elas está apenas na quantidade de lipídios. A light tem mais substituto de gordura e água, o que, por sua vez, faz com que ela perca um pouco de sabor.

Assim, a maionese caseira, sem adição de químicos, é fonte de gorduras boas e, para ser combinada com uma refeição saudável, basta consumi-la com moderação. Contudo, a versão industrializada está longe de ser uma maionese saudável. Pois, na maioria das vezes, é repleta de corantes, aditivos e gordura.

Ashleigh Gibson, diretora de marca da Heinz, disse em um e-mail que o fundador da empresa sentiu que havia algo “místico, mágico e memorável” no número 57, que era uma combinação de cinco, seu número da sorte, e sete, o número da sorte de sua esposa.

Kraft Heinz

Maionese Quero e Maionese Heinz, ambas do grupo Kraft Heinz, porém voltadas a públicos de renda diferente (Foto: Marcos Hermanson Pomar).

Em 2000, o grupo anglo-holandês Unilever, comprou a Best Foods, que produzia a maionese Hellmann's. Criando assim em termos de vendas, a maior empresa mundial do setor alimentício, superando a suíça Nestlé.

Hellman's New York Deli

No ano de 1905, Richard Hellman, um alemão proprietário de uma loja gourmet em Manhattan, na cidade de Nova Iorque, usou a receita da sua esposa e começou a vender maionese pronta em potes de madeira. A primeira vez foi vendida no Hellman's New York Deli.