Qual gelatina que não tem açúcar?

Perguntado por: lrezende8 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 10 votos

A gelatina em pó não aromatizada e sem sabor, não contém açúcar. Ao contrário de muitas gelatinas aromatizadas que contém principalmente açúcar, bem como sabores e cores artificiais.

A gelatina Royal tem marcado a infância de várias gerações trazendo sempre o máximo sabor para cada momento. A versão de morango zero açúcar 25g tem baixo teor de sódio e é a sobremesa ideal para unir a família ou dar aquele toque especial em suas receitas.

A Melhor Gelatina com Vitaminas
A linha Minha Gelatina da Dr. Oetker é uma opção ideal para quem busca por uma sobremesa mais saudável. Ela é composta por corantes naturais e adoçada com açúcar orgânico, sendo uma ótima opção para oferecer na hora do lanche dos pequenos.

Aprovado pela ANAD, indicado para todos inclusive os diabéticos. Mais uma novidade para você, combinando prazer e sabor, para quem não abre mão de uma alimentação naturalmente leve e saudável. Pode ser consumido por pessoas de qualquer idade, principalmente para aquelas que necessitam de dietas especiais.

A gelatina de origem animal apresenta um teor proteico superior, ainda que baixo”, aponta Rita Ribeiro. Daniela Duarte explica que, enquanto a gelatina animal é “maioritariamente rica em proteína”, a gelatina vegetal é “rica em hidratos de carbono”.

Outro problema detectado foi excesso de açúcar. A média nas versões tradicionais foi de 7,9 g por porção, que equivale a um copo, ou 120 g, de gelatina pronta. O valor ultrapassa até a quantidade que adultos devem consumir: no máximo 7,5 g em um lanche. Para crianças de um a três anos, o valor é de 3,9 g.

No entanto existem algumas substâncias alternativas: a alga agar-agar e uma substância feita de raiz de kuzu (planta oriental, usada de forma semelhante à araruta). Algumas substâncias que também são veganas e que vêm também substituindo a gelatina são a goma guar e a carragena. Usa-se também gelatina em fotografia.

Por exemplo, é facilmente digerida pelo organismo e apresenta boa tolerância mesmo em pacientes debilitados. Além disso, tem baixo teor calórico, é isenta de gorduras e apresenta alto valor hídrico (concentração de água).

Isso já responde a pergunta lá de cima: não, a gelatina não é saudável. Motivos não faltam. Composta basicamente de açúcar, colágeno de vacas ou porcos, adoçantes artificiais, reguladores de acidez, corantes e aromatizantes artificiais, o produto é um prato cheio para uma série de problemas.

As Gelatinas Zero Açúcar Lowçucar são ideais para pessoas que optam por uma alimentação baseada em redução calórica e isenta de açúcares, podendo ser consumidas por todos, inclusive diabéticos.

Prepare as gelatinas conforme a embalagem, mas considere 1 xícara de água para cada sabor. Depois que estiverem firmes, corte em quadradinhos. Dissolva a gelatina sem sabor na água e aqueça em banho-maria. Bata com o creme de leite, o iogurte e a calda do pêssego no liquidificador.

As gelatinas diet são indicadas para aqueles que seguem uma dieta com restrição de açúcar. Contêm vitaminas A, C e D e os minerais selênio e zinco. Esses minerais são antioxidantes, auxiliam no combate aos radicais livres.

A Gelatina Natural é composta basicamente da proteína do Colágeno. Elaborada de cartilagens bovinas, ricas nesta proteína, a gelatina em pó possui um alto teor de cálcio, possui, ainda, em percentuais menores o magnésio, potássio, fósforo e ferro.

Você pode encontrar ainda a gelatina de peixe e o colágeno marinho, ambos são fontes de colágeno tipo I.

Se você tem problemas para dormir, a gelatina é rica em glicina e por isso, ao consumi-la, você aumenta as chances de ter maior duração e qualidade de sono. Afinal, todo mundo precisa de uma bela noite sono para começar bem o dia! Além disso, quando você dorme bem, o seu corpo passa a funcionar melhor.

8 kcal

Gelatina em pó zero adição de açúcar sabor morango silvestre. Adoçada com sucralose, derivado da cana-de-açúcar, tem baixo teor de sódio e apenas 8 kcal por porção. Recomendada para dietas com restrição ao açúcar, inclusive diabéticos.