Qual é a última palavra da Bíblia?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.5 / 5 2 votos

E só pra ter uma ideia. Veja a última frase da Bíblia. Apc 22:21 – “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém”.

A primeira palavra da Bíblia é, em hebraico, "BERESHIT" (Gêsesis 1,1), normalmente traduzida como "no começo", ou "no princípio". O versículo inicial diz: No princípio Deus criou o céu e a terra. A última palavra, do livro do Apocalipse 22,21, em grego é PANTON, normalmente traduzido como "todos".

“Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34) “Em verdade eu te digo, hoje, estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43) “Mulher: Eis aí o teu filho… Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe…” (João 19:26-27)

Porque a última palavra é sempre do nosso Deus, o Senhor da História e Autor da vida, que mandou Jesus pagar a conta dos nossos pecados na cruz do Calvário, nós podemos confiar nas Sagradas Escrituras, que asseguram que o último inimigo a ser destruído é a morte. Está escrito (1ª Coríntios 15.26).

1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.

Para introduzir-nos na Semana Santa, em que fazemos memória dos dias que precederam a nossa Redenção, a leitura de hoje nos apresenta também o que podemos chamar a última profecia e a última palavra do Antigo Testamento: “É melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira”, diz Caifás, sumo sacerdote em ...

Diante desses ensinamentos bíblicos, entendemos que a última palavra vem de Deus porque Ele é soberano e tem todo o controle sobre as nossas vidas. Mesmo que enfrentemos situações que pareçam fora do nosso controle, podemos confiar que Deus está no comando e que Ele tem um propósito para cada uma delas.

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. "Até aqui o Senhor nos ajudou". O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se. Certamente este é um dos versos mais lembrados da Bíblia.

“Está consumado.” (João 19:30)
Os acréscimos inspirados que o Profeta Joseph fez à Bíblia ensinam-nos que antes de o Filho dizer “está consumado”, Ele dirigiu-Se ao Pai. Anunciou então que a vontade do Pai tinha sido realizada. (Ver Tradução de Joseph Smith, Mateus 27:54.)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 é provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia! Nele temos um resumo brilhante do plano de salvação.