Quem foi o marido da rainha Ester?

Perguntado por: amonteiro7 . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.1 / 5 5 votos

Ela foi esposa do rei persa Assuero (identificado como Xerxes I).

Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.

MORTE NAS MÃOS. Ester resistiu aos apelos de Mordecai a princípio porque não achava que cabia a ela interceder. Ela podia ser a rainha, mas o rei não veio até ela para pedir conselhos. Na verdade, naquele momento, o rei Assuero não pedia para vê-la há um mês!

O rei Assuero foi assassinado em seus próprios aposentos, muito provavelmente em agosto de 465 a.C.

Muito além de uma moça bela que agradou o Rei de seu tempo, Ester foi uma Rainha que verdadeiramente fez a diferença: uma mulher de Deus, uma líder estratégica, uma pessoa sábia cuja gestão realmente impressiona. A história da Rainha Ester está registrada no livro que carrega seu próprio nome, no Antigo Testamento.

Nasce a primeira filha da rainha Ester. Nasce mais uma filha da rainha Ester. Nasce o segundo filho da rainha Ester.

Como já foi dito, o tratamento de Ester teve duração de um ano. Nos primeiros seis meses, ela recebeu um tratamento de mirra. A mirra é uma planta medicinal cujo azeite era usado, na antiguidade, para ungir os cadáveres antes do sepultamento, por tanto, a mirra tipifica a morte.

Ela decidiu invocar um poder maior do que o poder do rei: ela decidiu pedir ajuda a Deus. Pediu às suas moças e aos judeus da terra que jejuassem com ela. Depois de três dias de jejum, ela foi até o rei e… …“alcançou ela graça aos seus olhos” (Ester 5:2).

A oração de Ester
Ela orou ao Senhor, o Deus de Israel, dizendo: 28 [11] «Ó meu Senhor, nosso Rei, tu és o único Deus. Salva-me, pois estou sozinha; tu és a minha única ajuda e estou prestes a arriscar a minha vida.

Segundo o Livro de Ester, essa mulher originária da Judeia, chamava-se Hadassa, que significa mirta em hebraico. Quando ela entra para o harém real, recebe o nome de Ester, que possivelmente era a designação dada à mirta, pelos medos.