Qual a diferença do tomate Carmem para o tomate italiano?

Perguntado por: laragao . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 12 votos

Além disso, ele também é mais carnudo, o que faz com o que molho fique mais encorpado e menos líquido. Em alguns lugares, eles costumam ser mais caro do que o tomate carmem, razão pela qual este último é o mais consumido.

Tomate Andrea ou Italiano
Por ter menos acidez e menos sementes, o Tomate Andrea é PERFEITO para o preparo de molhos! Esse tipo de tomate é o queridinho de quem aprecia uma boa massa e é o melhor para o consumo cozido.

O tomate carmem é comercializado também com o nome de longa vida, por ser mais resistente que as demais variedades e ter um tempo de prateleira maior. Na cozinha, ele fica melhor quando consumido ao natural, não sendo muito indicado para fazer molhos, que ficam aguados, amarelados e sem muito gosto.

tomate Roma

O tomate italiano, também conhecido como tomate Roma, é uma variedade de tomate de tamanho médio a grande, com formato alongado e pontiagudo. Ele é originário da Itália, daí o seu nome, e é amplamente cultivado em todo o mundo.

O que é tomate rasteiro? Tomate rasteiro é uma das principais espécies de tomate. Mesmo que não seja o tomate com a aparência mais atrativa, o tomate rasteiro se originou na Itália e custa mais caro que os demais. Um dos grandes motivos disso, é a grande quantidade de benefícios que agrega, além de seu sabor delicioso.

Tomate Italiano
De formato alongado, é o melhor tomate para fazer molho, porque tem menos sementes e é mais carnudo. A desvantagem é que ele é o mais sensível de todos, então ele não tem um tempo muito longo de vida.

Tomate redondo
O do tipo holandês, vendido em pencas e econtrado nas cores amarelo, vermelho e laranja, é mais saboroso, mas também mais caro.

Em qualquer caso, evite os que têm buracos (tem bicho dentro!) e os com manchas escuras e sinais de bolor. Os bons tomates têm sempre cor uniforme e aroma adocicado.

Cereja: Costuma ser mais adocicado e menos ácido do que a maioria. Pode ser servido tanto como aperitivo, quanto na salada.

Carmem. O tomate mais consumido no Brasil. Popularmente conhecido como “longa vida” pois dura bastante tempo.

tomate San Marzano

O tomate San Marzano é considerado o melhor do mundo, pelo dulçor natural, acidez muito baixa e polpa firme. Os tomates San Marzano são cultivados na área de Denominação de Origem Protegida (D.O.P.), que abrange as províncias italianas de solo vulcânico Avelino, Nápoles e Salerno.