Portfolio Divagando Palavras

Como fazer uma boa biografia no Instagram

Como criar bio do Instagram?

  1. Tenha uma boa foto de perfil. Sabe aquela máxima: “uma imagem vale mais do que mil palavras”? ...
  2. Seja objetivo. ...
  3. Destaque suas informações de contato. ...
  4. Insira até 5 links na bio do Instagram. ...
  5. Inclua CTAs. ...
  6. Crie destaques relevantes. ...
  7. Use palavras-chave.
... Ler mais

Qual é o conceito do verbo

Os verbos são a classe de palavras que indica ação, estado ou fenômenos da natureza. Flexionam em pessoa (1ª, 2ª ou 3ª) e em número (singular ou plural). O verbo indica uma ação, um estado ou um fenômeno da natureza. O verbo é a classe de palavras que expressa ação, estado ou fenômeno da natureza.

... Ler mais

Como agradecer uma pessoa em poucas palavras

Sua bondade e generosidade são verdadeiros presentes em minha vida." "Não tenho palavras para expressar o quanto sou grato(a) pela sua ajuda. Você fez toda a diferença e sou eternamente grato(a)." "Quero expressar minha sincera gratidão por todo o apoio e incentivo que você tem me dado.

... Ler mais

Como fazer a melhor rima

O ideal é que você consiga rimar com palavras inesperadas e de terminação igual, que façam sentido na frase. Use dicionários de rima: os dicionários de rima podem ser bastante úteis e nos mostrar diversas palavras inesperadas e até mesmo desconhecidas que rimam com o termo que queremos utilizar no poema.

... Ler mais

Como é feita a rima

De maneira geral, a rima é feita entre um verso e outro, designando a repetição de fonemas (sons) idênticos ou semelhantes, geralmente, na sílaba final das palavras. Assim, quando pensamos no que é rima, logo pensamos na associação entre os fonemas das palavras que podem ser consideradas como pares nos textos.

... Ler mais

Como fazer um texto sucinto

A seguir, confira 3 dicas para escrever de forma sucinta:

  1. Use palavras-chave. Use palavras que são fortes e que vão direto ao ponto da sua mensagem. ...
  2. Evite jargões. Jargões são a linguagem própria de uma determinada equipe ou grupo e podem dificultar o entendimento da mensagem. ...
  3. Não seja redundante.
... Ler mais

Como fazer um texto com suas palavras

Como fazer um bom resumo de texto?

  1. Leia atentamente o texto original. ...
  2. Marque as principais ideias do texto. ...
  3. Sublinhe as palavras-chave. ...
  4. Tenha o poder de síntese. ...
  5. Cuidado com a coesão e coerência. ...
  6. Faça uma leitura final. ...
  7. Não se esqueça de citar a fonte.
... Ler mais

Quais foram as últimas palavras de Che Guevara

O general Alfredo Ovando Candia, chefe das Forças Armadas da Bolivia, atribuiu a Guevara esta frase, que foram suas ultimas palavras: "Sou o "Che" Guevara e fracassei."

... Ler mais

Quais foram as últimas palavras de Thomas Edison

As últimas palavras de Thomas Edison foram: " É muito bonito lá ". Eu não sei onde isso é, mas eu acredito que é em algum lugar, e eu conto que seja bonito.

... Ler mais

Por que a crônica substituiu esse nome por essas palavras

c) Por que a cronista substituiu esse nome por essas palavras? A substituição foi feita para não usar esse nome demasiadamente, e o texto não ficar repetitivo.

... Ler mais

Como saber se uma frase tem sentido figurado

Sentido figurado é aquele em que as palavras ou expressões adquirem significados que dependem do seu contexto de uso. Já o sentido literal é utilizado para dar às palavras o significado objetivo que elas possuem num dicionário. Veja exemplos e entenda!

... Ler mais

Quais são os 5 r da reciclagem

Repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar são as cinco palavras necessárias. Repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar são as cinco palavras necessárias para ter uma grande resposta para a sustentabilidade respeitando o meio ambientes.

... Ler mais

Como se faz um poema com rimas

Como criar um poema rimado?

  1. Escolha um tema para o seu poema. ...
  2. Escreva algumas palavras relacionadas ao tema que você escolheu. ...
  3. Escolha um esquema de rimas para o seu poema. ...
  4. Comece a escrever os versos do seu poema, usando as palavras que você escolheu e seguindo o esquema de rimas que você definiu.
... Ler mais

O que é poesia e imagem

Um poema imagem é aquele que não fala com o leitor somente através de palavras, mas também de alguma forma especifica ou imagem que as palavras criam. Décio Pignatari foi um autor importante na história da Arte Concreta brasileira.

... Ler mais

Quantas palavras têm uma Dissílaba

Lista com 1000 palavras com duas sílabas (dissílabas).

... Ler mais

O que são palavras monossílabas tônicas

Monossílabos são as palavras formadas por apenas uma sílaba, ou seja, são pronunciadas através de uma única emissão de som, tais como: cor, pá, nó. Conforme a tonicidade com que são pronunciadas, elas podem ser átonas (com pouca intensidade) ou tônicas (com muita intensidade).

... Ler mais

Quais são as palavras Polissílabas

Exemplos de palavras polissílabas com quatro sílabas

  • televisão (te-le-vi-são);
  • borboleta (bor-bo-le-ta);
  • esperança (es-pe-ran-ça);
  • enfraquecer (en-fra-que-cer);
  • política (po-lí-ti-ca).
... Ler mais

São proparoxítonas

As palavras proparoxítonas são aquelas em que a antepenúltima sílaba é a sílaba tônica. As sílabas tônicas são as faladas com mais intensidade. Todas as palavras proparoxítonas são acentuadas.

... Ler mais

Quais são as figuras de linguagem de palavras

Entre os tipos de Figuras de Linguagem, as Figuras de Palavra são aquelas que estão associadas ao significado das palavras. Elas são classificadas em: catacrese, comparação, metáfora, metonímia, perífrase e sinestesia.

... Ler mais

O que são figuras de linguagem 6º ano

Elas podem ser classificadas como semânticas, de pensamento, de sintaxe ou de som. As figuras de linguagem são usos de palavras ou expressões com sentido conotativo. Figuras de linguagem são palavras ou expressões conotativas, portanto, apresentam um sentido que ultrapassa a linguagem comum, literal ou denotativa.

... Ler mais