Por que a crônica substituiu esse nome por essas palavras?

Perguntado por: umendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 6 votos

c) Por que a cronista substituiu esse nome por essas palavras? A substituição foi feita para não usar esse nome demasiadamente, e o texto não ficar repetitivo.

As palavras e expressões destacadas são importantes para informar onde, quando e como as ações descritas no texto aconteceram.

Origem da crônica
Em suas origens, no início da Era Cristã, as crônicas eram relatos de fatos em sequência cronológica. Na Idade Média, o gênero assumiu um caráter mais histórico, em geral registrando acontecimentos, verídicos ou não, ligados à nobreza.

Possui assim uma finalidade utilitária e pré-determinada: agradar aos leitores dentro de um espaço sempre igual e com a mesma localização, criando-se assim, no transcurso dos dias ou das semanas, uma familiaridade entre o escritor e aqueles que o leem.

2 focado, evidenciado, acentuado, apontado, eminente, avultado, focalizado, frisado, marcado, realçado, relevado, relevante, ressaído, ressaltado, salientado, saliente, sobrelevado, sobressaído, sublinhado.

Resposta: Resposta: As palavras e expressões destacadas são importantes para informar onde, quando e como as ações descritas no texto aconteceram.

A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.

Na Europa medieval e renascentista, as crônicas eram textos que faziam relatos dos fatos históricos. A palavra "chronica", em latim, faz referência ao tempo, à cronologia. Esses textos relatavam de maneira cronológica grandes acontecimentos, como conquistas territoriais e as grandes descobertas.

A crônica é um gênero textual muito presente em jornais, revistas, portais de internet e blogs. Esse tipo de texto se destaca por abordar aspectos do cotidiano. Ou seja, questões comuns do nosso dia a dia.

A linguagem da crônica costuma ser leve, marcada por coloquialidade e, não raro, cada cronista tem seu estilo próprio no uso das palavras. Os temas comuns a esse gênero são os mais variados possíveis. Qualquer assunto cotidiano pode ser motivo de crônica.

A crônica narra de forma artística e pessoal fatos do cotidiano, geralmente colhidos no noticiário jornalístico. Que fatos estão enfatizados nesta crônica? A crônica geralmente é um texto curto e leve, escrito com objetivo de divertir o leitor e /ou levá-lo a refletir criticamente sobre a vida e o comportamento humano.

Entre as principais características da crônica, é possível destacar a linguagem simples, objetiva e o texto curto. Além de se tratar de uma abordagem que geralmente retrata temas contemporâneos.

Substitua vem do verbo substituir. O mesmo que: permute, troque, cambie, comute, mutue, reciproque.

escreva

  1. escreve. tu.
  2. escreva. ele, ela, você
  3. escrevamos. nós.
  4. escrevei. vós.
  5. escrevam. eles, elas, vocês.