Pode usar cetoconazol para herpes?

Perguntado por: eapolinario . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 4 votos

O cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser usado em pacientes que apresentem alergia a quaisquer componentes do medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado em determinadas infecções da pele, tais como: varicela (catapora), herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea.

Cetoconazol Creme é um medicamento dermatológico utilizado para tratar infecções de pele causadas por fungos ou leveduras, como micoses, frieira e pano branco.

O cetoconazol é considerado um fármaco antimicótico ou antifúngico que é derivado do imidazol. Do mesmo modo, serve para tratar infecções e lesões na pele causadas por fungos, inibindo a produção de ergosterol.

Posologia do Cetoconazol + Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Neomicina. A administração é por via dermatológica. Aplique uma fina camada do creme ou pomada sobre a área afetada, 1 vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação médica, pode ser necessária a aplicação 2 vezes ao dia.

Aplique o medicamento somente na pele. O uso em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo os olhos, causará efeitos não desejados e, reações desagradáveis podem ocorrer.

Você não deve aplicar cetoconazol creme nos olhos, porque este medicamento não é indicado para infecções nos olhos. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção. Lavar as mãos cuidadosamente antes e após aplicar o creme.

O cetoconazol + dipropionato de betametasona deve ser utilizado apenas sob orientação médica. A via de administração é a pele (uso tópico). O produto deve ser aplicado somente na pele. Não usar de outra maneira (por via de administração não recomendada), pois pode causar riscos.

Os resultados do estudo demonstraram que houve melhora significativa na redução das lesões de acne, bem como recuperação completa usando cetoconazol a para o tratamento de acne facial leve em mulheres adultas. Portanto, o cetoconazol pode ser usado como uma opção de tratamento preferencial para esses pacientes.

Aplique o medicamento somente na pele. O uso em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo, os olhos, causará efeitos não desejados e, reações desagradáveis podem ocorrer.

O princípio ativo cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido (coceira) proveniente de tais infecções. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento. Sinais claros de melhora aparecem, geralmente, após 4 semanas de uso.