Pode tomar fluconazol com infecção urinária?

Perguntado por: ccardoso . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 3 votos

-Os pacientes que têm sintomas de infecção urinária devem ser tratados. O tratamento de escolha é o fluconazol oral.

Em comprimidos, a dose habitual do fluconazol é de 150 mg. A duração do tratamento varia de acordo com o tipo de infecção, podendo ser de uma dose única semanal, mensal ou ao longo de vários meses. O remédio pode ser encontrado nas seguintes formulações e dosagens: Comprimido ou cápsula: 100 mg.

Quando não tratada, a candidíase pode facilitar o surgimento de problemas secundários, como a infecção urinária.

Contraindicações. Fluconazol 150 mg não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol ou a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou ainda, a qualquer componente da fórmula.

sintomas candidíase trato urinário - dor ou queimação ao urinar, vontade frequente depara urinar e urina muito escura e com cheiro forte; sintomas candidíase cutânea - pode se manifestar de diversas formas, desde alterações nas unhas, manchas, carocinhos e placas avermelhadas na pele.

Compartilhe o Post

  • 1) Beba muita água. Beber bastante água é uma das melhores maneiras de aliviar os sintomas da infecção urinária. ...
  • 2) Tome medicamentos prescritos pelo médico. ...
  • 3) Evite irritantes urinários. ...
  • 4) Use probióticos. ...
  • 5) Descanse. ...
  • Conclusão.

° Urina com cheiro forte; ° Mal-estar geral; ° Dificuldade para segurar o xixi. A candidíase surge quando existe um crescimento excessivo de fungos na região íntima e, normalmente, é acompanhada da sensação de ardência ao urinar.

O fluconazo por via oral é o agente de escolha para o tratamento de infecções do trato urinário por cândida, sendo eficaz tanto para as infecções do trato urinário superior e inferior, a dose usual é de 200 a 400 mg por via oral por 14 dias.

O que acontece é que durante a relação sexual, há o transporte de muitas bactérias que naturalmente habitam na região íntima. Elas acabam entrando pela uretra e se instalam na bexiga, onde se proliferam e causam a infecção.

Fluconazol é um antifúngico utilizado no tratamento e prevenção de infecções causadas pelo fungo Candida albicans. Age nos casos de Candidíase vaginal aguda e recorrente, balanite por Candida e micoses na pele e unhas.

O uso de doses muito altas de fluconazol 150 mg pode causar alucinações e comportamento paranoide (sensação de perseguição). Quando ocorrer uso de quantidade excessiva de fluconazol 150 mg procure rapidamente socorro médico.

O Fluconazol é geralmente é bem tolerado, mas há relatos de casos graves de hepatotoxicidade (necrose, hepátite, colestase, insuficiência hepática fulminate) incluindo mortes em, pacientes recebendo fluconazol. Sintomas mais freqüentes: dor abdominal, náuseas, vômitos, constipação, flatulência.

Corrimento verde ou amarelo esverdeado:
Além disso,você pode ter uma sensação de queimação ao fazer xixi, e isso ocorre porque a infecção também pode afetar sua uretra (o canal pelo qual você faz xixi) e a bexiga.

Pyridium é um medicamento de uso oral e adulto, feito com a substância ativa cloridrato de fenazopiridina, indicado para o alívio de dores e desconfortos no momento de urinar. O medicamento é produzido pela Zodiac, e sua versão de 200mg é comercializada em embalagens com 18 drágeas.

"A candidíase pode deixar a vulva bastante sensível e provocar coceira e corrimento. Como o canal da urina está ali pertinho, em contato direto, pode acabar ficando sensível também e arder, inclusive na hora de fazer xixi", explica a dra.

Durante uma infecção urinária, é recomendado evitar o consumo excessivo de frutas ácidas, como laranjas, limões, morangos e cranberries. Afinal, essas frutas contêm ácido cítrico, que pode irritar a bexiga e o trato urinário e agravar os sintomas da infecção.