Quantos ovos após o treino?

Perguntado por: umoreira . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 9 votos

O ideal talvez seja 2 de uma vez, duas vezes ao dia, ao longo dos 4 dias. Complemente esta alimentação com cereais, leite, e outras fontes de proteína, como carne, para assim ter uma melhor sinergia.

“ ... Quantos ovos cozido posso comer depois do treino? ... “O ideal é comer um ovo pós-treino. Se quiser ingerir mais proteína, quebre outra clara e adicione à receita ...

Só um ovo tem logo seis gramas de proteína, logo é um dos alimentos perfeitos. Acabam por ser bastante versáteis e fáceis de preparar depois do treino. Pode até já os ter cozidos ou fazer uma omelete rápida.

O pós-treino
A principal função do ovo, neste caso, é garantir essa reposição de forma saudável. Como vimos acima, a clara possui albumina e ajudará no desenvolvimento muscular, porque é uma das principais propriedades que se unem às fibras do nosso organismo.

Comer um ovo por dia ajuda a ganhar músculos e perder gordura. O ovo contém albumina, que aumenta a massa magra, e leucina que ajuda a manter os músculos. Especialista consultado Dr. Durval Ribas Nutrologia CRM 40093/SP.

O ovo é uma excelente fonte de proteína, enquanto o pão é o carboidrato da refeição. Prefira a versão integral, que tem mais fibras (mais saciedade e auxilia no bom para o funcionamento do intestino). Escolha duas fatias de pão de forma integral e 2 ovos.

De acordo com o Instituto Ovos Brasil, incluir ovos em nossa alimentação diária pode contribuir para aumentar a imunidade e reduzir o risco de contrair doenças sazonais, como o resfriado. Recomenda-se consumir pelo menos dois ovos por dia, de forma equilibrada e como parte de uma dieta saudável e variada.

O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ajudar na cota calórica e proteica dentro do plano alimentar individual.

O que não comer depois do treino?

  1. Refrigerantes;
  2. Comidas congeladas, como pizza e lasanha;
  3. Carnes embutidas (salame, mortadela, presunto);
  4. Fast-food;
  5. Frituras.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Um total de 1.4 a 2.0 g de proteína/kg de peso é necessário para esse objetivo. Ou seja, um indivíduo de 70kg deveria consumir: 3 ovos + 1 filé de 100g de frango + Uma dose de Whey Protein + 1 filé de 100g de carne bovina totalizando 100g (1,4g/kg/dia).