Para quem treina é melhor comer ovo frito ou cozido?

Perguntado por: rmedeiros5 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Ovo cozido. O ovo cozido é uma opção saudável e rica em nutrientes para quem quer ganhar massa muscular. Alimentação. Comer um ovo por dia ajuda a ganhar músculos e perder gordura.

Para começar a desfrutar dos benefícios, opte por comer ovos cozidos ou pochê, assim a gema, que possui a maioria dos nutrientes, ... O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ...

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Por esse motivo é contraindicado ingerir alimentos fritos e ricos em gordura no pós-treino, pois eles comprometem os resultados das atividades.

Um total de 1.4 a 2.0 g de proteína/kg de peso é necessário para esse objetivo. Ou seja, um indivíduo de 70kg deveria consumir: 3 ovos + 1 filé de 100g de frango + Uma dose de Whey Protein + 1 filé de 100g de carne bovina totalizando 100g (1,4g/kg/dia).

Quantos ovos por dia para ganhar massa muscular? Fisiculturistas e atletas amadores costumam consumir mais do que 3 ovos por dia, visando o ganho de massa muscular.

Alimentação. Comer um ovo por dia ajuda a ganhar músculos e perder gordura. O ovo contém albumina, que aumenta a massa magra, e leucina que ajuda a manter os músculos. Especialista consultado Dr.

O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ajudar na cota calórica e proteica dentro do plano alimentar individual.

“Os ovos são uma excelente fonte de proteína e podem ser incluídos em uma refeição pré-treino. Além disso, é interessante que eles sejam consumidos combinados a outros alimentos leves e de fácil digestão para tornar a refeição mais balanceada.”

Alguns exemplos são: macarrão, arroz e pães integrais e tubérculos (batata, cenoura, mandioca e batata-doce), além das frutas. Uma dica que temos para você que quer ganhar massa muscular é fazer o pós-treino em até 45 minutos, para que os músculos consigam se recuperar com mais eficiência.

O que não comer depois do treino?

  1. Refrigerantes;
  2. Comidas congeladas, como pizza e lasanha;
  3. Carnes embutidas (salame, mortadela, presunto);
  4. Fast-food;
  5. Frituras.