Para que serve a cebola crispy?

Perguntado por: imarinho . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 14 votos

A Cebola Crispy é uma guarnição e vai bem com cachorro-quente, hambúrguer, batata-frita, cheddar, saladas e vários outros alimentos. A Crispy é conhecida em quase todo o mundo.

Assim como o alho, a cebola faz parte da lista de alimentos funcionais, com substâncias que auxiliam na prevenção de doenças do coração, diabetes, câncer e melhoram o sistema imunológico, fortalecendo o organismo como um todo.

Principais benefícios da cebola

  1. Fonte de fibras. A cebola é uma ótima fonte de fibras. ...
  2. Fonte de vitaminas e minerais. A cebola também é rica em minerais e vitaminas como: ...
  3. Rica em compostos saudáveis. ...
  4. Efeitos antimicrobianos. ...
  5. Ajuda a reduzir o açúcar no sangue. ...
  6. Faz bem para os ossos. ...
  7. Previne câncer.

Cebola combate dezenas de doenças e ajuda a emagrecer; confira 7 benefícios

  • Combate gripes e resfriados. ...
  • Auxilia no emagrecimento. ...
  • Protege o coração. ...
  • Combate o envelhecimento precoce. ...
  • Combate a hipertensão. ...
  • Controle do diabete. ...
  • Previne cânceres. ...
  • Quanto consumir?

A cebola, por exemplo, é farta em uma substância chamada quercetina, flavonoide com propriedades farmacológicas, entre elas, a redução da pressão arterial. A beterraba, o espinafre e outros vegetais são ricos em potássio —nutriente que ajuda a eliminar o sódio, que é o responsável pelo aumento da pressão.

Do ponto de vista nutricional, a cebola roxa se destaca pelos seus antioxidantes, como a quercetina. O alimento contém também vitaminas e minerais importantes para o organismo, como cálcio, ferro, magnésio e fósforo, por exemplo.

Controle do açúcar no sangue: a quercetina e alguns compostos presentes na cebola ajudam na regulação da glicemia, sendo uma ótima opção para pessoas com diabetes ou pré-diabetes.

Para acalmar a tosse, um dos sintomas mais comuns da gripe ou do resfriado, basta fazer um xarope com cebola roxa, mel e açúcar mascavo. Para isso, descasque uma cebola grande e corte-a em fatias.

A quercetina, que também existe na cebola, é uma molécula poderosa capaz de prevenir tumores e que é facilmente perdida quando a cebola é esquentada. Sendo assim, a melhor maneira de consumi-la é crua.

A cebola e o alho podem atacar a gastrite
A gastrite é uma inflamação da parede do estômago e acontece quando a acidez aumenta a ponto de agredir o órgão. O alho e a cebola crus e em excesso são capazes de irritar a mucosa do estômago. Por isso, quem possui problemas gástricos graves e já diagnosticados deve evitar.

Tudo isso porque a cebola roxa traz uma substância chamada antocianina, um tipo de flavonoide que funciona como antioxidante no organismo (que ajuda a retardar o envelhecimento) combatendo os radicais livres e reforçando os mecanismos de defesa.

Para tosse, rouquidão e asma, cozinhe uma cebola em uma xícara de leite adoçado com mel. Beba todo o conteúdo e repita a operação três vezes ao dia.