Onde é proibido comer carne de vaca?

Perguntado por: ialmada . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 12 votos

" na Índia não se come carne de vaca".

Nunca convide um indiano para um churrasco, principalmente se tiver carne de gado no cardápio. A gentileza pode se tornar uma ofensa já que, na Índia, a vaca é vista como um animal sagrado que, por isso, pode circular livremente nas ruas das principais cidades do país.

Em 1963, o governo proibiu os cubanos de abater o gado ou vender carne e subprodutos sem permissão do Estado, depois que um furacão destruiu 20% do rebanho bovino da ilha. O número de cabeças de gado e a produção de leite melhorou até 1989, quando a União Soviética entrou em colapso.

Os hindus consideram as vacas sagradas e o abate de vacas foi proibido em quase todos os Estados indianos. Mas a guerra contra a carne bovina vem se intensificando desde que o governo nacionalista do primeiro-ministro Narendra Modi chegou ao poder em 2014.

A vaca é um animal sagrado para o hinduísmo, religião de 80% da população da Índia. Seus adeptos acreditam que o bicho encarna valores como o altruísmo e a não-violência. Afinal, a vaca dá muito de si, como o leite e o couro. Em troca, recebe muito pouco: capim e água.

Já na China ela simboliza esforço e prosperidade. Na Índia hindu a vaca é um animal sagrado e, portanto, intocável. Ela é adorada como um símbolo de vida.

Consumo no Brasil e no mundo
Já no mundo, os 10 maiores consumidores calculados em quilo por habitante são Argentina (26,9/kg) Estados Unidos (26,1/kg), Brasil (24,6/kg), Israel (23,3/kg), Chile (20,5/kg), Cazaquistão (19,9/kg), Austrália (19,2/kg), Canadá (17,4/kg), Suiça (14,4/kg) e Noruega (13/kg).

carne de porco

O preço da carne de porco em Cuba
A carne de porco é, por tradição, a mais consumida no país.

Art. 1º. Fica proibida, em qualquer hipótese, a comercialização de carne de cães e gatos, em todo território nacional.

Ela não se conforma que por lá, onde se realiza a Copa do Mundo, uma gostosura dessa seja proibida. Muita gente desconhecia, mas não só no Qatar. A carne de porco é banida da alimentação dos povos muçulmanos em geral.

Índia

A vaca é um animal sagrado para pelo menos 80% da população indiana, o que corresponde a cerca de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas que praticam o hinduísmo. Com isso, o país proíbe o abate de bovinos, seguindo os preceitos da religião local.

tigre branco

O tigre branco está entre os quatro animais sagrados que dividem a esfera celeste, segundo os chineses. São eles: o tigre branco, a tartaruga negra, o dragão verde e a fênix. Na simbologia taoísta, ele e o dragão representam os opostos que levam ao equilíbrio, como na dinâmica do yin-yang.

  • China.
  • Malásia.
  • Vietnã

Cada estado indiano tem uma regulamentação a respeito do tratamento dado às vacas. No Rajastão, até o porte de bifes bovinos é proibido! Já outros só permitem o abate de vacas que estejam velhas ou doentes. Apenas três dos 35 estados não têm leis específicas contra o abate bovino: Kerala, Nagaland e Meghalaya.

Os hindus idolatram as vacas por conta de seus derivados laticínios, mas muitos consomem também urina e fezes dos animais em bebidas e temperos por acreditarem nas propriedades curativas dos excrementos. Em algumas regiões, esterco e urina de vaca são vendidos em mercados ao lado de leite e iogurte.

O santuário dos ratos está localizado na região indiana do Rajastão, em uma cidade chamada Deshnok. De acordo com a crença hinduísta, os roedores do templo são descendentes de Karni Mata, uma mulher que viveu no século 14 e que era uma encarnação de uma deusa chamada Durga, de grande importância para os hindus.