O que significa a gíria DJ?

Perguntado por: imonteiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 4 votos

Pessoa que escolhe e que passa música numa discoteca, na rádio, etc. Origem etimológica:palavra inglesa, sigla de disc-jockey.

Ato ou efeito da mulher tocar seu órgão genital em continua repetição, em um ato de masturbação. Hoje quando chegar em casa vou brincar de DJ.

Disco-jóquei foi e é utilizado para descrever, primeiramente, a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ.

forma abreviada de "disc jockey": disc-jóquei, DJ…

1. O termo Disk Jockey foi criado em 1935. O termo Disc Jockey, uma junção de Disc (o vinil, claro) com Jockey (operador de uma máquina ou equipamento) foi criado pelo apresentador de rádio Walter Winchell para anunciar a entrada de Martin Block, o primeiro DJ a transmitir música popular tocando discos para os ouvintes ...

Osvaldo Pereira

Daí, de uma forma um tanto inesperada, surgiu o primeiro DJ do Brasil. Osvaldo Pereira, ou Seu Osvaldo, hoje tem 88 anos e começou a fazer as festas no final daquela década, quando teve a ideia de criar um evento diferente onde, ao invés de apresentar músicos, tocaria discos de vinil.

Um Disk Jockey (DJ) é uma figura que seleciona diversas músicas trabalhando suas composições para apresentá-las a um determinado público. Essa comunicação com o ouvinte pode acontecer pelas ondas do rádio, clubs, shows, festivais, eventos comemorativos diversos, dentre tantas outras possibilidades.

R$ 3.004,83

O salário médio de um DJ no Brasil é de R$ 3.004,83. As especialidades com os melhores salários são Tecnico em Mixagem de Audio, Projetista de Som e Microfonista. Essas informações são baseadas nas 4885 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.

Podemos dizer que o artista produz sua própria música e valendo-se de efeitos, pads de bateria e softwares de produção, cria diversos loops e sincroniza tudo com um ritmo padrão.

Para subir de nível, seria bom se inscrever num curso profissional. Tem muitos tipos de cursos, inclusive alguns bem específicos para versões de software ou proficiência em mixagem, beatmatching, produção (se você deseja produzir sua própria música), atuação ao vivo, e até para a parte técnica de montagem.