O que quer dizer a frase a mudança acontece Eles continuam mexendo no queijo?

Perguntado por: dalegria6 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 7 votos

“Esteja preparado para mudar rapidamente muitas vezes, continuam mexendo no queijo” – Esteja sempre preparado para a mudança, pois a vida é dinâmica e nunca se pode estar estático diante dela, do contrário, ela pode o atropelar.

“Quem mexeu no meu queijo?” nos faz refletir sobre a maneira como lidamos com mudanças durante nossa vida. O queijo é uma metáfora para todos os objetivos que queremos alcançar, já o labirinto é a metáfora para a vida em si, ou seja, é o caminho onde as pessoas passam o tempo procurando seus objetivos.

A conclusão do livro Quem Mexeu no Meu Queijo é clara: você não pode impedir as mudanças em sua vida. Mas você precisa estar preparado para não se abalar com esses movimentos.

A estória "Quem mexeu no meu queijo" é uma parábola motivacional que mostra que, tanto os menos inteligentes como os mais espertos, diante de obstáculos, acreditaram que era necessário seguir em frente, encarando com coragem os desafios apresentados pela vida.

“O que você faria se não tivesse medo?” Essa é uma frase marcante do livro Quem Mexeu no meu Queijo? que dá valor à mudança. O autor Spencer Johnson conseguiu, de uma forma simples e envolvente, mostrar a importância das mudanças que surgem tanto na vida pessoal quanto profissional de qualquer pessoa.

Que representa o queijo na vida real? Resposta: Metas, objetivos, algo que queremos alcançar como: um emprego, um relacionamento, dinheiro, uma casa grande, liberdade, saúde, reconhecimento entre outros.

A figura do queijo representa um objetivo, uma meta, uma felicidade, ou seja, é um símbolo de conquista e de alcance aos objetivos sejam eles quais forem.

O livro “Quem Mexeu no Meu Queijo” apresenta a ideia de que é necessário estar sempre preparado para mudanças e adaptar-se a elas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Resumo do Livro Quem Mexeu no Meu Queijo
Todos eles querem a mesma coisa, encontrar queijo dentro de um labirinto. Dentro da analogia criada pelo autor, o queijo representa os sonhos, enquanto o labirinto é o lugar onde se procura realizá-los.

2-Encontrar o queijo representa a obtenção ou alcance do objetivo, das metas traçadas por cada pessoa indicando exatamente aonde quer chegar; não encontrar o queijo significa não atingir os objetivos ou metas traçadas anteriormente.

O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja na vida, seja profissionalmente, ou na vida pessoal, são metas e objetivos traçados por nós.

Para ter sucesso em tempos de mudança é preciso se adaptar ao novo. É necessário persistir e sempre continuar, não deixando que velhos hábitos e medos virem obstáculos instransponíveis. É preciso estar motivado para acreditar que mudanças ocorrem e com elas nós também aprendemos e mudamos.

Como sair do labirinto irá ensinar o leitor a pensar “fora da caixa” – ou melhor, fora do labirinto – e descobrir como sair de qualquer labirinto em que ele se encontre na vida. Uma leitura rápida e envolvente para todas as idades que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.

Spencer Johnson