Quem mexeu no meu queijo o que representa não encontrar o queijo?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 12 votos

Para os homenzinhos, Hem e Haw, o queijo é uma metáfora que representa o que eles procuram na vida, seja algo material, um relacionamento, um cargo em uma empresa, etc. No entanto, os personagens esquecem de que, à medida que fazem uso do queijo, este vai acabando, ou melhor, desgastando.

2-Encontrar o queijo representa a obtenção ou alcance do objetivo, das metas traçadas por cada pessoa indicando exatamente aonde quer chegar; não encontrar o queijo significa não atingir os objetivos ou metas traçadas anteriormente.

O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive.

O queijo, representado no livro como sendo aquilo que se gostaria de ter, é o objetivo principal da busca dos personagens: Emprego, dinheiro, saúde e até um bom relacionamento amoroso. O labirinto representa o lugar onde essa busca acontece.

Que representa o queijo na vida real? Resposta: Metas, objetivos, algo que queremos alcançar como: um emprego, um relacionamento, dinheiro, uma casa grande, liberdade, saúde, reconhecimento entre outros.

O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja na vida, seja profissionalmente, ou na vida pessoal, são metas e objetivos traçados por nós.

Entende-se por queijo o produto fresco ou maturado que se obtém por separação parcial do soro do leite ou leite reconstituído (integral, parcial ou totalmente desnatado), ou de soros lácteos, coagulados pela ação física do coalho, de enzimas específicas, de bactérias específicas, de ácido orgânicos, isolados ou ...

A conclusão do livro Quem Mexeu no Meu Queijo é clara: você não pode impedir as mudanças em sua vida. Mas você precisa estar preparado para não se abalar com esses movimentos.

Haw dizia ainda que “quando você vence o medo, sente-se livre”; quanto mais Haw se imagina encontrando o queijo, mais real aquilo se torna.

Representado no chão de muitas igrejas medievais, o labirinto era uma simbologia da peregrinação cristã à Terra Santa e também um símbolo das confrarias iniciáticas de pedreiros. Tanto na tradição cristã como pagã, o labirinto simbolizava também o mundo subterrâneo, o lugar dos mortos ou o inferno.

Labirintite é uma infecção em uma estrutura delicada (o labirinto), localizada na parte mais interna do ouvido e que controla a audição e o equilíbrio. A maior parte dos casos são decorrentes de uma infecção viral, que faz com que o labirinto fique inflamado.