O que quer dizer Waffles?

Perguntado por: levangelista9 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 12 votos

doce em forma de bolacha feita de farinha de trigo, ovos, leite, fermento, açúcar e manteiga que se assa numa grelha, podendo servir-se coberta de chocolate, geleia, canela, etc.

Bélgica

Embora populares nos Estados Unidos, os Waffles surgiram durante a Idade Média em uma região em que hoje está localizada na Bélgica.

Em resumo, o waffle parte de uma tradição belga que se assemelha com a tradicional panqueca. Portanto há farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, amido de milho e outros derivados na composição. Por outro lado, o wafer tende a ser um alimento industrializado, de modo que contenha outros químicos.

Jan Czochralski

De acordo com a história, quem inventou o wafer foi o químico polonês Jan Czochralski.

O Waffle na América
Os sulistas costumam servir o “Chicken & Waffles”, tradicional prato que contém o Waffle, frango frito e molho picante para almoço ou jantar. Já no café da manhã existe a mais famosa maneira de servir os Waffles, assim como as panquecas, com o Maple Syrup, xarope tradicional nos Estados Unidos.

Máquina de Waffle Mondial Pratic Waffle GW-01
O nome do aparelho utilizado para fazer waffles é Waffle Maker Com Controle de Temperatura 127v - CE188.

Existem inúmeras variações e teorias a respeito do Waffle. Daria para passar horas filosofando a respeito. Pra mim o mais importante é que existem 2 tipos base, o Americano que tem sabor neutro e o Belga que é doce.

A The Waffle King é a primeira rede de fast food do segmento na América Latina, trazendo para o Brasil um dos alimentos mais tradicionais na Europa e Estados Unidos.

Há mais de 40 anos, nascia no bairro do Bixiga, no coração da capital paulista, uma iguaria como nome, sabor e inspiração italianas, a fogazza - com o z duplo, com a pronúncia “tz”, como em pizza.

O famoso Serenata de Amor deixou de ser bombom para se tornar wafer. Mas por que o produto mudou? Conforme revelado por A Gazeta em primeira mão no dia 15 de agosto, a alteração pode não ter nada a ver com chocolates e biscoitos, mas sim com os impostos.

O chocolate Sonho de Valsa não é mais considerado um bombom. Desde o ano passado, o produto passou a ser classificado fiscalmente como um "biscoito wafer". Isso ocorreu para que a Mondelez, que possui os direitos sobre o produto da Lacta, pagasse menos impostos.

Na microeletrônica, um wafer (ou biscoito) é uma fina fatia de material semicondutor, assim como o cristal de silício, na qual micro-circuitos são construídos pela dopagem (por exemplo, a difusão ou implantação de íons), separação química com ácidos, e deposição de vários materiais.

O Wafer é uma fatia de um lingote de silício ultrapuro cristalizado (C-Si). É uma lâmina de silício extremamente fina possuindo em média 180-200microns (µ) de espessura e cor cinza-prateada.

China

O Biscoito da Sorte não é uma invenção da rede Lig-Lig, mas, sim, uma criação chinesa muito antiga. Diz a lenda que ele surgiu na China há mais de 800 anos, na guerra contra os mongóis. Os chineses faziam biscoitos em forma de lua, aos quais chamavam de 'bolo da lua'.

Joseph Haughton

Dublin, na Irlanda, foi o berço do cream cracker. O biscoito foi criado por Joseph Haughton e fabricado pelos irmãos William Beale Jacob e Robert Jacob em uma pequena padaria chamada.