O que fazer para evitar que a calça rasgue entre as pernas?

Perguntado por: vteixeira2 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 10 votos

Um bom truque para evitar que a região entre as pernas fique gasta é colocar mais camadas de tecido, fazendo com que essa fricção seja minimizada. Para isso, shorts de lycra bem justinhos são perfeitos e quase não marcam por baixo, evitando que seu look seja prejudicado.

Porque as calças rasgam no meio das coxas? Primeiramente é importante saber porque as calçam desfiam e as vezes até rasgam no meio das coxas. Na verdade esse fato acontece principalmente pelo atrito das pernas que acontece conforme usamos a peça no dia a dia.

A virilha das calças jeans são submetidas a todos os tipos de desgastes por conta do estiramento do tecido, da fricção entre as coxas e do rompimento da costura. Esse é o lugar mais propenso a rasgos, sejam eles grandes ou pequenos.

Tire-os da máquina e pendure-os para secar. Não os coloque em uma secadora, pois isso poderá causar danos desnecessários. Lave jeans com furos ou rasgos separadamente de outras peças. Jeans rasgados devem ser lavados em um ciclo delicado para que os buracos não aumentem.

Como desfiar calça jeans com lixa de parede ou lixa de unha? Funciona da mesma maneira que o ralador e a lâmina, esfregando sobre a calça, de cima para baixo, até que o tecido fique bem desgastado. Faça nas pernas, na altura dos bolsos e também na barra. Fica super estiloso e moderno.

A calça jeans pode provocar tudo isso e não é exagero. Quando a peça está justa ao corpo ela dificulta a respiração, impedindo que o oxigênio percorra o corpo e fazendo com que a respiração seja mais curta ocasionando ansiedade, estresse, dificuldade de concentração e o envelhecimento precoce.

Calça elástico barra/jogger.

O ideal é fazer uma barreira entre as coxas, seja com tecidos ou com cremes. Você pode usar shorts por baixo de saias e vestidos (prefira os tecidos de fibras naturais às sintéticas), hidrate bem a região e mantenha-a sempre seca”, orienta a profissional.

Óleos vegetais
Entre os que mais recomendo estão o óleo de semente de uva (rico em vitamina E), amêndoas doces, macadâmia, rosa mosqueta, maracujá (com vitaminas A e C) e óleo de abacate (vitaminas D e E)”, explica Karla Assed.

Os tecidos com uma proporção maior de elastano (jeans stretch) são os que mais sofrem desse problema. Basicamente, a calça jeans consiste em duas partes: a da frente e a traseira. A parte de trás é geralmente um pouco mais longa que a da frente, isso faz com que a costura gire na direção da camada de tecido mais curta.

Deixe o jeans secar no corpo – Esse é o método mais demorado, mas também é o que traz o melhor resultado. Para isso, você entra em uma banheira, ou piscina com água morna usando a sua calça. Depois que ela estiver completamente molhada, é só deixar secar no seu corpo.

Tensão mecânica: durante o uso regular, as calças jeans são submetidas a tensões mecânicas constantes, como esticar, flexionar, sentar e levantar. Esses movimentos repetitivos exercem pressão sobre o tecido, fazendo com que ele se estique gradualmente.

As cores escuras, como o azul marinho, preto e cinza, são conhecidas por terem um efeito emagrecedor. Portanto, opte por calças jeans nessas tonalidades, pois elas ajudam a disfarçar a barriguinha.

“As calças, saias ou shorts jeans podem ser lavados após três ou quatro usos. Exceto quando houver derrubado algum tipo de alimento, mas no geral, esse tempo é ideal para higienizá-las, já que elas são peças básicas no guarda roupa de todos”, comenta Claudia.