Como usar spirulina em pó no cabelo?

Perguntado por: lbarbosa . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.9 / 5 2 votos

A forma mais comum de usar a Spirulina no cabelo é na forma de máscaras capilares. Para preparar uma máscara de Spirulina, basta misturar o da alga com água até obter uma pasta homogênea. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos, deixando agir por cerca de 30 minutos antes de enxaguar.

A Spirulina em pó melhora a estrutura dos fios, fortalece, auxilia no crescimento, ajusta o nível de hidratação, reduz a queda de cabelo, reduz efeito de doenças autoimunes(alopecia), caspa, inflamação ou irritação do couro cabeludo, queda de cabelo por problemas na tireoide e intoxicação por metais pesados.

spirulina na beleza
É claro que ingerir as cápsulas já vai causar uma melhora imensa na saúde e na aparência de suas madeixas, mas você também pode adicionar a spirulina em pó nos seus produtos de haircare, como shampoos, condicionadores, máscaras e até óleos capilares.

Spirulina em pó
A forma mais básica de consumir a Spirulina em pó é adicionar uma colher de sopa dessa alga em um copo com água, mexer bem e beber a mistura antes das refeições. Alternativamente, é possível incluir o pó de Spirulina em receitas, como um ingrediente para adicionar cor e densidade nutricional.

500 mg

A spirulina só deve ser consumida sob orientação de um nutricionista ou médico. A indicação diária é de 500 mg a 3 g, sendo que ela deve ser ingerida cerca de 40 minutos antes das grandes refeições (café da manhã, almoço ou jantar).

A suplementação de 1 g por dia da alga azul por 12 semanas demonstrou ser eficaz na modulação do peso corporal e do apetite. Essa supressão do apetite se deve principalmente ao aminoácido L-fenilalanina presente na Spirulina, o que já foi demonstrado em estudos.

MODO DE PREPARO: Em um recipiente despeje a quantidade de água indicada, em seguida acrescente aos poucos a spirulina e o açafrão, mexendo constantemente, até obter uma mistura homogênea. APLICAÇÃO: Aplique sobre o ROSTO com a ajuda de um pincel, evitando a região dos olhos e lábios.

Spirulina desidratada, misturada apenas com um pouco água pode ser aplicada diretamente na pele do seu rosto ajudando a limpar, tonificar, purificar e rejuvenescer a sua pele!

A spirulina deve ser evitada por pessoas com fenilcetonúria, pois contém elevados níveis de fenilalanina, ou por pessoas que possuem problemas relacionados com esse aminoácido. Além disso, não deve ser utilizada durante a gravidez, período de aleitamento e por crianças, uma vez que não se consegue os seus efeitos.

De acordo com os especialistas, a spirulina, e as algas de uma forma geral, são excelentes aliados na redução da celulite, na limpeza do sistema linfático e a eliminar o ácido úrico. É graças às suas propriedades anti-inflamatórias que a spirulina atua eficazmente nos casos da acne e da rosácea.

A spirulina serve para melhorar o perfil lipídico, reduzir a pressão arterial, tratar a anemia, diabetes e rinite alérgica, além de possuir propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticâncer, contribuir para a resistência muscular e para a perda de peso.