Como trabalho de Marie Curie afetou a medicina?
No ano de 1898, Marie e Pierre Curie apresentam ao mundo científico a descoberta de dois novos elementos químicos, o polônio e o rádio. Com essas pesquisas, Pierre, em particular, verificou que a radiação podia matar células de tecido doente, ou seja, iniciou o estudo da radioterapia.
Como o trabalho de Marie Curie afetou a medicina
As descobertas de Marie Curie foram muito importantes no tratamento do câncer. A cientista recolhia o gás que o elemento rádio emanava e enviava o material para diversos hospitais pelo mundo para tratar tumores por meio da irradiação.
Qual a importância da descoberta de Marie Curie para a medicina
Marie Curie também teve grande importância na evolução da medicina e técnicas utilizadas na 1º guerra mundial, ela fomentou o uso de unidades moveis radiológicas para o tratamento dos soldados doentes e feridos, além de ser responsável por conduzir o tratamento de neoplasmas com uso de isótopos radioativos, assim ...
Como Maria Cury impactou o mundo da Ciência
Destaque para a cientista polonesa, Marie Curie, que foi a primeira e única mulher a ganhar o prêmio duas vezes (em Química, 1903; e Física, 1911) por seu trabalho com os elementos químicos Polônio e Rádio e, também por cunhar os termos radioativo e radioatividade.
Qual foi a contribuição da Marie Curie para a ciência
Em 1911, o prêmio Nobel de Química foi concedido à Marie Curie pelo descobrimento dos elementos Rádio e Polônio. Esta foi a primeira vez que o mesmo cientista recebeu o prêmio duas vezes.
Qual a importância de Marie Curie para a radiologia
Marie Curie inventou o “Carro Radiológico”, um veículo que continha um equipamento de raios X e uma câmara escura que poderia viajar no campo de batalha para ser utilizado para guiar as cirurgias.
Quais consequências Marie Curie
Junto com seu marido, Pierre, ela descobriu não apenas novos elementos químicos, como também os princípios da Física atômica e a radioatividade. Como todos os objetos que estiveram próximos ao casal Curie, os cadernos da cientista podem ser altamente perigosos para o ser humano.