Como regularizar o Caixa Tem sem precisar ir na Caixa?

Perguntado por: amenezes4 . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.9 / 5 2 votos

A Caixa informa que o próprio aplicativo pode solicitar o envio de documentos pessoais e o registro fotográfico do titular da conta. Nesse caso, o próprio usuário pode realizar o procedimento e efetuar o desbloqueio, sem precisar comparecer a uma agência.

Desbloquear pelo aplicativo

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem.
  2. Clique em “Entrar no CAIXA Tem”.
  3. Utilize seu CPF e senha para acessar;
  4. Após o login, procure a opção “Liberar acesso”;
  5. Será aberto um chat automático.
  6. Siga as instruções e envie os documentos solicitados.

A opção de desbloquear o Caixa Tem pode ser feito em qualquer uma das 13 mil lotéricas espalhadas pelo país, basta apresentar o celular no qual o app está instalado e um documento pessoal com foto (RG ou CNH).

Procure uma agência.” Após incluir o CPF, caso seja apresentada a tela abaixo, significa que seus dados cadastrais estão inconsistentes na CAIXA, por gentileza, procure uma Agência da CAIXA e informe a mensagem no Login CAIXA “É necessário regularizar o seu acesso.

Para entrar em contato, basta ligar para o número 0800 725 7474 gratuitamente. O atendimento pela ouvidoria Caixa Tem ocorre de segunda a sexta, das 9 h às 18 h.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Fácil, não é? Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

Para habilitar e desbloquear o Caixa Tem em outro celular, você deve garantir que não há outro aparelho vinculado à sua conta. Por isso, vá até a Caixa e solicite a exclusão do aparelho antigo da sua conta. Depois, basta acessar normalmente o aplicativo, utilizando CPF e senha cadastrados.

Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

O indivíduo que não possui acesso ao Caixa Tem pode não conseguir ter acesso ao valor depositado em sua conta. Nessas situações o comparecimento a uma agência da Caixa pode resolver o impasse, já que o banco pode liberar novamente o acesso à conta do indivíduo.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.