Como consultar revisão da vida toda pelo CPF?

Perguntado por: sfelix . Última atualização: 24 de setembro de 2023
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É bem simples consultar o seu processo do INSS pelo seu CPF, para isso você deverá acessar o Portal Meu INSS (pelo celular ou computador) ou ligar na central telefônica 135. Se o pedido já foi judicializado, poderá também consultar pelo número do seu CPF.

Como fazer consulta de processo INSS no gov.br
É possível fazer a consulta de processos do INSS utilizando os dados do gov.br através do site ou aplicativo Meu INSS.

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.

Veja o passo a passo:

  1. Acesse o Meu INSS;
  2. Clique em “Entrar com gov.br”;
  3. Informe seu CPF e senha do Meu INSS para fazer login (caso não tenha cadastro será necessário realizar);
  4. Na tela inicial aparecerá o do benefício do número.

Como consultar o benefício do art. 29? Para consultar a revisão do benefício é preciso acessar o site do Meu INSS e verificar na hora de maneira online. Basta informar os dados do beneficiário.

Acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo para Android e iOS. Clique em “Entrar com gov.br” Informe CPF e senha e clique em “Entrar” Vá em “Consultar Pedidos”

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Abra o aplicativo Meu INSS e faça login com sua conta do Gov.br; Clique nos três tracinhos que aparecem no topo da tela, do lado esquerdo e selecione o “Certidões, Declarações e Extratos”; Selecione “Extrato de Imposto de Renda”; Escolha o ano do extrato que deseja tirar.

Para consultar seus benefícios apenas com seu CPF, você precisa baixar o aplicativo do Meu INSS (Android ou iPhone) ou acessar o site. Depois disso faça os seguintes pontos: Clique em “Entrar com gov.br”; Faça login informando seu CPF e senha do Meu INSS (caso não tenha cadastro, veja o tópico "Como fazer cadastro");

Emitir Extrato de Pagamento de Benefício do INSS

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “extrato de pagamento”; ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Com agendamento na Agência: o documento será entregue ao final do atendimento.

Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço “Extrato de Informações do Benefício”; Clique no benefício para o qual deseja o extrato.

Para acessar o Meu INSS com o QR code é preciso ter o aplicativo gov.br instalado no celular ou no tablet, caso tenha câmera. Neste caso, a leitura do QR code substitui o uso da senha.

A consulta de situação de benefício é uma forma de acompanhar o andamento dos processos de concessão de benefícios realizados pelo INSS. Para realizar a consulta, não é necessário ter o número do benefício, apenas acessar o site do Meu INSS com o número do CPF e a senha cadastrada na sua conta Gov.br.

90 dias

Aliás, cabe lembrar que os prazos administrativos e judiciais foram objetos de um acordo firmado entre o INSS e o Ministério Público Federal (MPF). Sendo assim, o prazo fixado para a análise da revisão, tanto no INSS quanto na justiça, é de 90 dias.

Os pedidos de benefícios seguem a mesma lógica: prazo de 30 dias para processos envolvendo salário-maternidade e pensão por morte e de 60 dias para os que tratem de auxílio-doença.

Segundo a Lei de Processos Administrativos, o INSS tem 30 dias (prorrogável por + 30 dias), para conceder ou negar um requerimento após o protocolo do pedido de benefício. A partir de então, você tem, pelo menos, mais 45 dias para receber o benefício concedido pelo Instituto. Basta conferir na sua carta de concessão.