Como receber o dinheiro de volta na Shopee?

Perguntado por: ipaiva . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

Você pode fazer uma solicitação de devolução/reembolso do seu pedido por meio do Aplicativo Shopee se o seu pedido ainda estiver dentro do período da Garantia Shopee e você não clicou em Pedido Recebido.

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.

Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.

Para pedidos não entregues
Nesses casos, se não tiver recebido ainda a sua entrega, recomendamos que aguarde até o fim do prazo de entrega. Caso não receba o produto, entre em contato com o atendimento Shopee através do chat.

Como pedir reembolso de produtos ou serviços
Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

Nesse sentido, a legislação brasileira prevê diversas situações em que o consumidor tem direito ao ressarcimento de dinheiro. Por exemplo, em caso de produtos com defeitos, vícios ocultos, fraudes, prazos de entrega não cumpridos, cancelamento indevido de serviços, entre outros.

O melhor meio de contato é via e-mail ou chat no site da empresa, porque o consumidor poderá tirar “print” e comprovar tudo o que foi falado. Porém, se preferir entrar em contato por telefone, lembre-se de sempre anotar protocolo.

3. Para pedidos não enviados: Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado.

Caso o comprador confirme o recebimento, o valor será recebido pelo vendedor em até 7 dias.

Se você não recebeu seu pedido e quer obter um reembolso, você poderá fazer uma solicitação de reembolso através do App Shopee.

Caso a Shopee sugira a devolução dos itens, o comprador terá até 5 dias para enviar o produto até você. Se o produto chegar em más condições, você pode solicitar mediação da Shopee (disputa). O valor do frete pode ser atribuído a você ou arcado pela Shopee, dependendo do motivo da devolução do produto.