Como o arroz suga a água?

Perguntado por: odomingues . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 4 votos

O arroz absorve apenas o líquido que fica na superfície. A água que atinge a placa só consegue ser extraída abrindo o celular e fazendo o procedimento conhecido como banho químico. Se o celular estiver molhado, não o ligue na tomada e procure uma assistência técnica quanto antes.

Normalmente as empresas deixam o arroz por cerca de 6 a 9 horas, a temperaturas em torno de 65ºC; estes parâmetros variam em função da variedade e grau de maturação. Neste processo, as vitaminas e sais minerais que se encontram na película e germe, penetram no grão à medida que este absorve a água.

Colocar o celular em um pote de arroz é uma das soluções mais conhecidas pelas pessoas e funciona, segundo os especialistas - a depender dos danos, claro. O arroz é um alimento higroscópico, ou seja, tem a propriedade de absorver a água. A orientação é deixar o celular desligado no pote de arroz.

Segundo especialistas, o arroz absorve a água que fica acumulada no celular e ajuda a remover a umidade. O ideal é pegar um pote cheio de arroz cru e deixar o telefone completamente encoberto por, pelo menos, 24 horas. A sílica em gel também é uma opção para absorver o excesso de água.

O ideal é pegar um pote cheio de arroz e deixar o telefone encoberto por completo por, pelo menos, um dia. A sílica gel também é uma opção para absorver o excesso de água. No entanto, é preciso ter uma grande quantidade de sílica para encobrir o celular.

O arroz absorve apenas o líquido que fica na superfície. A água que atinge a placa só consegue ser extraída abrindo o celular e fazendo o procedimento conhecido como banho químico. Se o celular estiver molhado, não o ligue na tomada e procure uma assistência técnica quanto antes.

Conforme o arroz absorve a água, parte das fibras e nutrientes da casca é, também absorvida pelo grão.

Usar arroz ou secador de cabelo são métodos que podem danificar o aparelho.

Mas este é só mais um mito! Sim, o arroz possui propriedade absorvente, mas não o suficiente para secar e salvar um smartphone encharcado. Para um caso menos desesperador, outro grande mito é o uso de pasta de dente para tentar tirar riscos da tela.

Deixe o recipiente em um local seco, seguro e, de preferência, que receba luz indireta do sol; Agora é segurar a ansiedade e deixar o aparelho em repouso no arroz durante, pelo menos, 24 horas; Depois desse prazo, retire o smartphone do arroz, coloque o chip e a bateria de volta e tente religá-lo.

A secagem ao ar livre é recomendada para dispositivos que estão encharcados, mas atenção: evite deixar o aparelho no sol – isso pode gerar superaquecimento de um ou mais componentes. A umidade pode continuar no dispositivo mesmo após a secagem. Logo, é melhor não voltar a ligá-lo até levá-lo a uma assistência técnica.

Não seque o iPhone usando uma fonte externa de calor ou ar comprimido. Não insira no conector Lightning um objeto estranho, como uma haste flexível ou um papel-toalha. Não coloque o iPhone em um saco de arroz. Pequenas partículas de arroz podem causar danos ao iPhone.

Não é indicado utilizar o secador de cabelo para recuperar o celular que caiu na água. Até porque, o ar muito quente pode superaquecer os componentes do smartphone. E, mesmo se utilizar o ar frio do secador, você corre o risco de empurrar as gotas para as peças internas do celular.

Coloque no arroz! É isso mesmo! O arroz absorve a umidade que ficou no aparelho. Você deve botar o aparelho em um pote, de preferência de vidro, e cobrir completamente com arroz.

Coloque o aparelho em um recipiente com arroz cru; Coloque o recipiente sob o sol; Deixe nessa condição por pelo menos 24 horas e tente religar o aparelho.

O Clearwave é um aplicativo gratuito para Android e iPhone (iOS) que utiliza ondas sonoras para expelir a água do alto-falante do celular. O aplicativo emite sons de frequências específicas que ajudam a expulsar a água do dispositivo.