Como honrar a mãe constelação familiar?

Perguntado por: dqueiroz . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 19 votos

É preciso soltar todas as críticas, exigências, reclamações, julgamentos e faltas para seguir em frente.

Tomar a mãe é concordar com um fato, reverenciar a vida que veio por meio dela. Você toma a pessoa e, na medida em que faz isso, tem a vida em sua plenitude. A partir deste simples ato, o sucesso profissional pode chegar e os relacionamentos podem ser mais leves.

O “pertencimento” da mãe dentro da Constelação Familiar
Ela é a figura aglutinadora, capaz de superar diferenças em nome da união e harmonia familiar.

Bert Hellinger diz que a importância da mãe é tão grande que indivíduos que possuem entraves na relação com ela terão dificuldade de progredir. A mãe é a primeira conexão que temos com outro ser humano e essa conexão é importante para nos definirmos como ser humano.

Como honrar pai e mãe na Constelação Familiar
É preciso soltar todas as críticas, exigências, reclamações, julgamentos e faltas para seguir em frente.

Uma mãe deve ser louvada e agraciada todos os dias. Não há nada mais recompensador para uma mãe, do que a felicidade de um filho e sua gratidão por tudo o que ela fez e fará sempre que for necessário. Em Êxodo diz: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”.

Para tomar a força da mãe é importante praticar as Ordens do Amor de Bert Hellinger: Pertencimento, Hierarquia, Equilíbrio entre Dar e Tomar, para começar a desemaranhar os nós existentes neste relacionamento para ganhar a força necessária que precisa para começar a ter sucesso na vida.

Para um filho homem a mãe é tudo na vida. A mais bonita, a mais inteligente e a mais correta. Tudo gravita em torno dela. Para um filho homem a mãe é o aconchego, a proteção e ele vai sempre querer cuidar e protegê-lá.

Seja sincero. Fale com tom respeitoso e peça desculpas de forma clara. Murmurar apenas demonstra que não se arrependeu pelo que fez. Se não sabe como começar, diga algo como: "Sinto muito que eu a tenha chateado.

Diante de algum conflito, não estimule agressões, mas, sim, um diálogo saudável e respeitoso. Dessa forma, você evitará um clima negativo, e ambas podem se concentrar no problema real. Se a sua filha sentir que você reconhece a maturidade dela, ficará mais aberta a pensar sobre as escolhas dela e aceitar regras.

A mãe deve ser uma figura a qual a filha pode contar com o apoio para toda a vida, que lutará para que coisas boas lhe aconteçam, mas que não concordará com todas as ideias da filha, pois este é o papel de mãe.

Ser mãe é um dom divino. É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque você passa a viver pensando por dois e em função do outro.

– A constelação familiar naturaliza e reforça estereótipos de gênero e de sexualidade, reforça a supremacia dos homens nas relações. Ela traz uma noção preconceituosa em relação à homossexualidade.

O pai, dentro do sistema familiar, tem o papel da ordem, da disciplina e da autoridade.