O que Jesus falou sobre a vida?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 14 votos

A vida em relação é uma benção de Deus. Pois é na relação que conhecemos, crescemos e aprendemos uns com os outros. E como Jesus mesmo disse: a vida eterna é que conheçam a Deus e ao próprio Jesus. É por esta razão que cremos que a vida eterna já começou, pois já estamos nos relacionando com Deus.

Em Cristo, todo o ser humano encontra sentido para sua existência terrena e esperança para uma vida eterna maravilhosa no céu. Oremos: Amado Deus e Pai, reconheço que tantas vezes corri atrás do que não é importante. Esqueci que Cristo dá sentido para a vida.

Em Eclesiastes 3:11, Salomão diz: “(…) também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade (…)”. Ao ler essa passagem, percebemos que o nosso Criador tem planos para nós que vão além desta vida, planos de felicidade, de esperança e de viver eternamente com Ele.

Vida eterna é a expressão usada nas escrituras para definir a qualidade de vida que tem nosso Pai Eterno. O Senhor declarou: “Esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” ( Moisés 1:39 ). Imortalidade é viver para sempre como um ser ressurreto.

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do amundo é binimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou supondes vós que em vão diz a escritura: O espírito que em nós habita tem desejo de inveja? 6 Antes, dá maior agraça.

Cinco ensinamentos de Jesus que vão melhorar sua vida

  • Amar a Deus e ao próximo.
  • Viver a Regra de Ouro.
  • Ter fé em Jesus Cristo.
  • Comunicar-se sinceramente com Deus.
  • Perdoar liberalmente.

O sentido da vida é um questionamento filosófico a respeito do propósito e do significado da existência humana. Uma quantidade incontável de tentativas para responder qual seria o sentido da vida foram dadas por diversas linhas do pensamento humano, como a religião e a filosofia.

É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte .

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

4 Porque para o que está na companhia dos vivos há aesperança, porque melhor é o cão vivo do que o leão morto. 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles jamais recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Começamos a viver a eternidade todas as vezes que nos alimentamos de Jesus. Os sentimentos de Cristo entram em nós, a vontade d'Ele entra em nossa vontade e começamos a fazer parte da vida em Deus.

O dom da vida é o bem mais precioso de que Deus nos dotou. Esse dom não se esgota no tempo e no espaço. Pelo contrário, é ad aeternum, para toda a eternidade, e é também, a mais clara demonstração do amor que Ele tem por todas as suas criaturas. O dom da vida não se manifesta por acaso.

Para viver os propósitos de Deus, precisamos abrir mão dos nossos e desejar aquilo que o Senhor planejou para a nossa vida. Sabendo que fomos planejados para a Glória de Deus; Ele nos criou para nos tornarmos semelhantes a Cristo; moldados para servir o Senhor e feitos para uma missão.

Tiago mostra a necessidade de sermos pacientes. Ele usa a ilustração da paciência do lavrador após a semeadura, aguardando o tempo da colheita. Assim o salvo deve ter paciência enquanto aguarda a volta do Senhor para estabelecer o seu domínio completo na terra, suportando todos os infortúnios e adversidades.

"Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.

Tiago nos ensina sobre o mundo de maldade e pecado que há escondido em um órgão tão pequeno, e sobre o nosso dever de dominá-lo.