Que não esquecemos o verdadeiro significado da Páscoa?

Perguntado por: ibaptista . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 13 votos

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

A Páscoa é uma celebração da vida e do amor, é o momento em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo e a promessa de vida eterna. É um momento para reflexão, agradecimento e renovação, é uma celebração da fé e da esperança. A Páscoa representa o amor de Cristo renovado por você.

Isto significa dizer que a Páscoa é a passagem da morte para vida; passagem da escravidão para a liberdade; passagem para uma nova vida; passagem para um novo céu e uma nova terra e uma nova Jerusalém Celestial. Páscoa é renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação.

Em uma data que muitas pessoas estão preocupadas apenas com chocolate, muitos se esquecem que o verdadeiro presente da Páscoa já foi entregue para todos nós. Nesta data, lembre-se: o real valor da Páscoa é o valor da entrega.

Que neste dia possamos celebrar a vida e a alegria da ressurreição de Cristo. Que a Páscoa traga a renovação da fé e a certeza de que Deus está sempre ao nosso lado. Que a paz e a serenidade da Páscoa estejam sempre presentes em sua vida e na vida daqueles que você ama.

A Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A celebração estende-se pela Semana Santa. A Páscoa Cristã relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebra a sua ressurreição, sendo uma das principais festas do cristianismo.

A ressurreição de Cristo, representada pela Páscoa, é um momento para avaliarmos nossas vidas e o sentido da passagem e da mudança que o período significa. Podemos aproveitar a data para olhar nossas vidas, analisando o que estamos fazendo e como estamos vivendo.

A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova.

Atualmente, o chocolate como presente carrega um significado de amor, amizade e renovação, por isso sua presença na Páscoa se tornou tão marcante para várias culturas. Afinal, neste feriado todos esses valores são celebrados.

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo” Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Sinos

Sinos. Os sinos são um importante símbolo da Páscoa. Todo domingo de Páscoa os sinos das igrejas católicas tocam festivamente para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo. Os sinos são um anúncio da vitória de Jesus contra a morte e de esperança para todos os cristãos.

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.

"A Páscoa nos lembra que Deus sempre nos dá uma nova chance para recomeçar." "Que a luz da ressurreição de Cristo ilumine o seu caminho e traga paz ao seu coração." "Jesus morreu por nós na cruz, mas ressuscitou para nos dar a vida eterna."

A Páscoa é amor, é fraternidade, é união... Páscoa não é um dia para comermos chocolates, e sim para comemorarmos a vida e ressurreição daquele que morreu para nos salvar! A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor.