Como acabar com a Gardnerella rápido?

Perguntado por: jmorgado . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 9 votos

A primeira opção de tratamento recomendado inclui: Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 7 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio via vaginal, à noite ao deitar-se, por 5 dias. A segunda opção é Clindamicina 300mg, VO, 2x/dia, por 7 dias(2).

As doenças causadas pela infecção da gardnerella têm cura se tratadas da forma adequada. Um dos métodos de tratamento é o uso de medicamentos antibióticos como Secnidazol, Metronidazol ou Azitromicina.

Uma mistura de algumas gotas de óleo de alho com óleo de coco, diluídas e passadas diretamente na área afetada, vai tratar a infecção e aliviar os sintomas. Ou ainda, você pode amassar alguns dentes de alho e misturar em água, e usar essa solução para lavar a vagina.

Tratamento de infecção por Gardnerella
O tratamento inicial inclui: Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 7 dias ou.

Acostume-se a dormir sem calcinha, pois a vagina precisa “respirar”; Não utilize sabonetes comuns, que têm pH diferente, para limpar a região genital. Opte por sabonetes íntimos; Mulheres que usam algum dispositivo intrauterino, como DIU, têm mais risco de apresentar vaginose, fique atenta.

A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora normal, principalmente das mulheres sexualmente ativas.Ela encontra-se entre os grupos causadores das vaginoses bacterianas.

Saiba quais são eles:

  1. Consumo excessivo de açúcar: – Sabe aquele docinho depois do almoço? Então, tente equilibrar. ...
  2. Pães: – Sabe aquele pãozinho do café da manhã ou do lanche? ...
  3. Massas: – Adivinha qual é componente que mais tem abundância na massa? ...
  4. Frutas Ácidas:

Camomila e calêndula: ervas calmantes. O banho de assento é recomendável para corrimentos e coceiras. Vinagre de maçã: tem a função de deixar o PH vaginal mais ácido. O banho de assento é recomendável para Gardnerella.

Gynopac (tioconazol, tinidazol e secnidazol) é indicado no tratamento de vulvovaginites (infecções e inflamações da vulva – região externa dos genitais femininos - e da vagina) causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.

É uma infecção genital causada pela bactéria Gardnerella Vaginalis. Essa bactéria compõe a microbiota vaginal naturalmente, mas quando há desequilíbrio na microbiota e redução na quantidade de lactobacilos, algumas bactérias se sobressaem. Com isso, o excesso de Gardnerella Vaginalis produz a infecção.

Apesar de não ser considerada uma infecção sexualmente transmissível (IST), ela pode tanto ser desencadeada durante o ato sexual, pelo contato com o pH elevado do sêmen, quanto ser transmitida durante o contato íntimo¹,².

Tempo de efeito do Metronidazol pomada
Metronidazol pomada age no organismo entre 8 e 12 horas após a sua administração.

Atualmente a Gardnerella pode ser identificada a partir da Análise Metagenômica do Microbioma Endometrial, um estudo conhecido como teste EMMA, que além do equilíbrio da flora bacteriana, também analisa bactérias patogênicas causadoras da endometrite crônica.