Sociedade

Quem tem 300 de QI

William Siddis foi uma criança prodígio americana, cujo QI era declaradamente entre 250 e 300, talvez o mais elevado da história. Ele tinha habilidades excepcionais em matemática, entrou na Universidade de Harvard com apenas 11 anos, e afirmou saber 40 línguas.

... Ler mais

Qual o profissional que faz o teste de QI

psicólogo

Apenas um psicólogo formado e habilitado para aplicação de testes psicológicos pode aplicar um teste de QI. Isso porque, como você aprendeu nesse artigo, o cálculo do quociente envolve muito mais do que o número de questões acertadas em uma prova.

... Ler mais

Qual é a menor poluição sonora

Ruído menor que 85 decibéis não configura poluição sonora | Jusbrasil.

... Ler mais

Como diminuir a poluição sonora no ambiente escolar

Para evitar a poluição sonora, é necessário, segundo o Ministério Público, restringir os sons ao ambiente em que eles são gerados. Isolamentos acústicos, muitas vezes, são uma opção. Evitar ambientes com muitos ruídos, som alto ou muita conversa.

... Ler mais

Quais são as principais causas do ruído

Ruídos provocados pelo trânsito, pelos vizinhos, e até mesmo os provocados de atividades corriqueiras do lar como o som alto do quarto dos adolescentes, tv, jogos eletrônicos, computadores e música são coniderados ameaças e estão espalhados por todo lugar.

... Ler mais

Porque qualquer barulho me incomoda

Também conhecida como síndrome de sensibilidade ao som seletivo, a misofonia é um problema neurológico em que os estímulos sonoros são confundidos no sistema nervoso central. Dessa forma, a pessoa não consegue ignorar os sons irrelevantes, foca na situação desconfortável, causando irritabilidade.

... Ler mais

Qual o limite de som que o ouvido humano suporta

Em uma frequência de 1000 Hz, o ouvido humano suporta sem dor até a intensidade de 120 dB. Acima deste valor, os sons são nocivos e podem destruir de forma irreversível as estruturas do ouvido interno. Estar exposto a níveis sonoros superiores a 90 dB por mais de 4 horas já é altamente prejudicial.

... Ler mais

Para quem devo ligar para reclamar de barulho

Para acionar a PM, os canais são outros – como o telefone 190 e o aplicativo 190 SP (leia mais sobre como tornar suas queixas contra som alto mais efetivas).

... Ler mais

Qual é a diferença entre som e ruído

Fisicamente não existe qualquer diferença entre o som e o ruído. O som é uma percepção sensorial e o ruído é visto como sendo um som indesejado. O som pode ser explicado por variações em maior ou menor grau da pressão do ar, que provocam uma resposta sensitiva no sistema auditivo.

... Ler mais

Quando o barulho irrita

Misofonia é um desconforto com sons baixos e repetitivos, que não costuma incomodar a maioria das pessoas.

... Ler mais

O que diz a lei sobre vizinhos barulhentos

Em muitas cidades do Brasil, por exemplo, a Lei do Silêncio estabelece que é proibido fazer barulho excessivo em áreas residenciais entre 22h e 6h, e em áreas comerciais entre 22h e 7h. No entanto, é importante verificar a legislação local para obter informações precisas sobre horários e limites de decibéis permitidos.

... Ler mais

Qual a diferença entre poluição sonora e perturbação do sossego

Você sabe a diferença entre poluição sonora e perturbação do sossego alheio? As duas práticas são puníveis pela lei, mas caracterizadas de forma diferente. Enquanto perturbação do sossego alheio é enquadrado como contravenção penal, a poluição sonora é tida como crime ambiental.

... Ler mais

O que é consumo sustentável da água

No cotidiano, o consumo sustentável de água significa economia de água, combate aos desperdícios e perdas físicas, não poluição dos mananciais, eficiência nos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água (públicos ou privados) e a adoção de tecnologias geradoras de água de reúso.

... Ler mais

O que é um desperdício de água

Água perdida, pelo mau uso. Isto ocorre quando há perda de água nos encanamentos que levam-na para as residências das pessoas, pelo consumo à toa por parte dos consumidores. Na agricultura, quando se exagera no uso da água, ao irrigar.

... Ler mais

Quais são as fontes de desperdício

Artigos

  • Defeitos. Escolho como o primeiro item na lista de desperdícios da produção o produto com defeito. ...
  • Produção excessiva. ...
  • Processos em excesso. ...
  • Estoque. ...
  • Espera. ...
  • Movimentação desnecessária. ...
  • Transporte.
... Ler mais

Por que precisamos evitar o desperdício

Vivemos em um tempo em que a insegurança alimentar atinge milhões de pessoas. Além disso, estamos perdendo recursos naturais e os problemas ambientais devem ser levados em consideração. Então devemos todos nos responsabilizar contra o desperdício, tanto do ponto de vista coletivo como individual, em casa”.

... Ler mais

Como podemos evitar o desperdício em geral para não prejudicar o meio ambiente

É preciso unir forças para evitá-los tendo atitudes bem-intencionadas como:

  1. Economizar água.
  2. Evite o consumo exagerado de energia.
  3. Separar os lixos orgânicos e recicláveis.
  4. Diminuir o uso de automóveis.
  5. Consumir apenas o necessário e evitar compras compulsivas.
  6. Utilizar produtos ecológicos e biodegradáveis.
... Ler mais

O que é água virtual como podemos diminuir a água virtual

Água virtual nada mais é do que o cálculo do volume de água incorporado em produtos que são consumidos diariamente. O nome “virtual”, em outras palavras, se dá pelo fato de não poder ser vista, mesmo estando em tudo que usamos e consumimos.

... Ler mais

Quais são os alimentos mais desperdiçados no Brasil

Arroz, feijão e carne são os alimentos mais desperdiçados pelos brasileiros, aponta pesquisa. Entre os fatores mais importantes para o consumo de alimentos, o que mais se destaca é a disponibilidade da comida para todos à mesa, citado por 25% dos respondentes.

... Ler mais

Qual é o número de pessoas que passam fome no Brasil

No Brasil, são 20,1 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave; 9,9% da população. Entraram para a estatística, desde o último levantamento, 5,7 milhões de brasileiros. Ao todo, o relatório mostra que 70,3 milhões de pessoas no país nem sempre tiveram o que comer em quantidade suficiente.

... Ler mais