Saúde

Qual diclofenaco é bom para tendinite

Tendinite, cotovelo do tenista, bursite; Alguns tipos de artrites leves (artralgia, dor articular) nos joelhos e dedos. Também pode ser usado para tratar outras condições determinadas por um médico.

... Ler mais

Como tomar nimesulida para tendinite

A dose mais recomendada corresponde a 100 mg, ou seja, um comprimido a ser tomado duas vezes ao dia. Dissolver o comprimido em meio copo de água (100 mL), agitar com auxílio de uma colher e tomar. Se necessário você pode colocar mais um pouco de água no copo, mexer com a colher e tomar em seguida.

... Ler mais

Qual o melhor spray para tendinite

Biofenac Aerossol é indicado para aliviar a dor e diminuir a inflamação e o inchaço em diversas condições dolorosas, tais como: Lesões musculares, articulares (por exemplo: entorses, distensões, contusões) ou tendinites; Dor de osteoartrite.

... Ler mais

Que remédio substitui o Flancox

O Etodolaco é o medicamento genérico do Flancox, sendo o remédio de substituição.

... Ler mais

Pode tomar Flancox para dor muscular

Flancox serve para dor muscular? Sim, o medicamento foi desenvolvido para tratar dores agudas de várias origens. Em caso de dúvidas, informe-se com seu médico.

... Ler mais

Que remédio substitui Flancox

O princípio ativo do Flancox 600mg é o Etodolaco, e pode ser encontrado na Drogaria São Paulo. Sim, o Etodolaco Legrand 400mg é um medicamento que pode ser utilizado como substituto do Flancox.

... Ler mais

Como saber se é bursite ou tendinite

Ambas são caracterizadas como processos inflamatórios. No entanto, a tendinite é uma inflamação que atinge o tendão, enquanto a inflamação atinge a bursa. Nesse sentido, é possível afirmar que a bursite é um processo inflamatório secundário, pois só ocorre após uma lesão no tendão, ou seja, a tendinite.

... Ler mais

Como saber o grau da minha tendinite

A ruptura do tendão é classificada conforme a espessura da lesão. Resumidamente, consideramos rupturas de baixo grau as rupturas de até 5%, rupturas moderadas variam de 5 a 50% e rupturas totais são aquelas maiores que 50%.

... Ler mais

Como é feita a fisioterapia para tendinite

O tratamento fisioterapêutico para tendinite pode ser feito através de recursos, como ultrassom ou bolsas de gelo, massagens e exercícios de alongamento e fortalecimento muscular para aliviar a dor e a inflamação do tendão afetado e para manter o movimento e a força do membro afetado.

... Ler mais

O que é bom para acalmar o coração

Beba um copo de água gelada ou coloque uma compressa de gelo na cabeça. Fique em pé e dobre o tronco em direção às pernas, controlando a respiração. Conte até 100, mantendo o olhar para cima. Tome um chá calmante, como camomila, maracujá ou erva-doce.

... Ler mais

O que a pessoa sente quando tem problema no coração

Sintoma clássico de infarto, a dor no peito também pode ser sinal de outros problemas no coração. Fique alerta se a dor for aguda e prolongada, durar mais de 10 minutos e irradiar para o pescoço, costas, mandíbula e braço. Nesses casos, vá ao pronto-socorro mais próximo.

... Ler mais

É possível ter um infarto com a pressão arterial normal

Apesar de incomum, também leva à interrupção do fluxo sanguíneo. O ataque cardíaco ou infarto pode ocorrer, ainda, em situações quando a pressão arterial está muito baixa e, consequentemente, a quantidade de sangue que atinge o coração é reduzida consideravelmente.

... Ler mais

Por que acelera o coração

Normalmente, isso ocorre relacionado a situações como exercícios físicos, ansiedade ou outras emoções, como alegrias. Mas esse sintoma também pode estar associado a uma doença cardiovascular conhecida como arritmia, que eleva a frequência cardíaca por causa de anomalias no ritmo cardíaco.

... Ler mais

Como medir o batimento do coração

Coloque o dedo indicador e o médio sobre o pulso e se quiser medir através do pescoço, coloque estes dedos na parte lateral, próximo da veia carótida. Conte até 10 segundos e multiplique os batimentos por 6. O resultado serão os batimentos cardíacos por minuto.

... Ler mais

Quando devo me preocupar com a arritmia

Quando se preocupar com a arritmia cardíaca? Quando os batimentos cardíacos estiverem acima de 100 batimentos por minuto ou abaixo de 50 batimentos por minuto, é importante procurar um cardiologista.

... Ler mais

Qual a arritmia mais perigosa

As arritmias cardíacas podem ser: taquicardia, quando o coração bate rápido demais; bradicardia, quando as batidas são muito lentas e em descompasso, com pulsação irregular, sendo sua pior consequência a morte súbita cardíaca (MSC).

... Ler mais

É normal sentir o coração pulsar ao deitar

relaxados, por vezes deitados sobre o lado esquerdo do. corpo, podemos sentir batidas as do coração regulares. e tranquilas, isso também é normal, pelo simples fato. de estarmos mais atentos ao nosso corpo.

... Ler mais

Como é a pressão arterial de quem tem arritmia

A pressão alta sobrecarrega o coração, que precisa trabalhar mais para que o sangue chegue aos outros órgãos e tecidos do corpo quando a pressão está mais alta que o normal. Por este motivo, surgem as palpitações e as arritmias cardíacas, pois o coração entra em descompasso.

... Ler mais

Quando devo me preocupar com nervo ciático

Dores, formigamentos, choques ou alterações de sensibilidade que se iniciam na região lombar e seguem para os membros inferiores. Dor para andar, fletir e girar o tronco. Casos mais graves geram perda de força nos membros inferiores e até mesmo perda do controle intestinal e urinário.

... Ler mais

Quando o nervo ciático precisa de cirurgia

A cirurgia para nervo ciático é indicada em casos onde o tratamento conservador não apresenta eficácia e o paciente apresenta dor constante. A cirurgia é realizada pelo neurocirurgião no RJ, Dr. Felipe Calmon.

... Ler mais