Pode tomar Flancox para dor muscular?

Perguntado por: dnogueira . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.6 / 5 7 votos

Flancox serve para dor muscular? Sim, o medicamento foi desenvolvido para tratar dores agudas de várias origens. Em caso de dúvidas, informe-se com seu médico.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

FLANCOX® (etodolaco) é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, ...

Ao reduzir a inflamação na coluna, vértebras e articulações, o Flancox pode ajudar a aliviar a dor associada a diversas condições musculoesqueléticas, incluindo a dor na coluna. Por isso, ele é considerado uma ótima medicação para este e outros fins.

Qual é melhor Ibuprofeno ou Flancox? Ambos anti-inflamatórios apresentam a mesma eficiência e eficácia, portanto, geram resultados semelhantes.

O que é bom para dor muscular?

  1. Evitar esforço físico. Não há nada pior para a dor muscular do que continuar forçando a área.³ ...
  2. Aplicar compressas de gelo. No caso de lesões, as compressas de gelo estão entre as melhores dicas para dor muscular. ...
  3. Alongar o corpo. ...
  4. Massagear a área dolorida. ...
  5. Tomar um relaxante muscular.

Medicamentos analgésicos, como paracetamol, anti-inflamatórios, como ibuprofeno, e relaxantes musculares costumam ser usados para aliviar esse tipo de dor. Nos casos do paracetamol e do ibuprofeno, como são vendidos sem receita médica, muitas pessoas acreditam que eles não têm efeitos colaterais importantes.

CONTRA-INDICAÇÕES Hipersensibilidade conhecida ao etodolaco. FLANCOX® não deve ser administrado a pacientes que tenham apresentado pólipos nasais associados a broncoespasmos, asma, urticária, angioedema, ou outras reações alérgicas após o uso de ácido acetilsalicílico, ou outro AINE.

Sua absorção por via oral é rápida e não é alterada por antiácidos. A analgesia pode ser detectada 30 minutos após a administração do comprimido revestido e o efeito pode perdurar por 4 a 6 horas.

A dose diária recomendada de Flancox para dor aguda é de 200-400mg a cada 6 a 8 horas, conforme a necessidade, com uma dose total diária máxima de 1000mg. A dose pode ser aumentada até 1200mg/dia, caso necessário para obter o efeito analgésico e após a avaliação dos riscos potenciais em relação ao benefício esperado.