Qual diclofenaco é bom para tendinite?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.8 / 5 9 votos

Tendinite, cotovelo do tenista, bursite; Alguns tipos de artrites leves (artralgia, dor articular) nos joelhos e dedos. Também pode ser usado para tratar outras condições determinadas por um médico.

O mais utilizado é a Ciclobenzaprina, de 5 a 10 mg, 1 a 2 vezes/dia. Os AINEs são usados para dor e inflamação. Pode-se usar: Celecoxibe 400mg/dia, Naproxeno 500mg/dia e Nimesulida 200mg/dia, por 14 dias.

O diclofenaco sódico, é geralmente absorvido mais rapidamente e, pode ser mais eficaz no alívio da dor aguda, enquanto o diclofenaco potássico, é geralmente absorvido mais lentamente e, pode ter um efeito mais duradouro.

A ingestão de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como Dipirona, Ibuprofeno, Nimesulida ou Diclofenaco, pode ser orientada pelo médico. As pomadas de diclofenaco, Cataflan ou Remon gel, por exemplo, são boas opções de medicamentos de uso tópico.

O diclofenaco potássico alivia os sintomas da inflamação, tais como dor e inchaço, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre. Não tem nenhum efeito na causa da inflamação ou febre.

A dose inicial diária recomendada é de 100 mg a 150 mg, ou seja, 1 comprimido de Diclofenaco Sódico (100 mg) ao dia ou 2 comprimidos de Diclofenaco Sódico (75 mg). Para casos mais leves, assim como para terapia de longo prazo, 75 a 100 mg por dia são, geralmente, suficientes.

O diclofenaco dietilamônio foi indicado para aliviar a dor e reduzir os sintomas da inflamação como inchaço e dor. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. DICLOFENACO DIETILAMONIO É UM MEDICAMENTO.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Em nosso estudo, não foram observadas diferenças estatisticamente significativas quanto à intensidade da dor entre diclofenaco sódico 50 mg e ibuprofeno 600 mg, embora o grupo diclofenaco tenha apresentado maior tendência a tomar medicação complementar nos primeiros 2 dias.

Em tenossinovite aguda, tendinite e peritendinite, uma injeção de DIPROSPAN Injetável poderá trazer alívio. Em formas crônicas destas doenças, poderão ser necessárias injeções repetidas, de acordo com as necessidades do paciente.