Saúde

Qual o valor normal da bilirrubina Total e Frações

Os valores de referência para esse exame são: Bilirrubina total: entre 0,2 mg/dL e 1,20 mg/dL; Bilirrubina direta: até 1,0 mg/dL; Bilirrubina indireta: até 0,5 mg/dL.

... Ler mais

O que acontece se a bilirrubina não baixar

Se a bilirrubina não puder passar pelo fígado e canais biliares suficientemente rápido, ela se acumula no sangue e é depositada na pele. O resultado é a icterícia. Muitas pessoas com icterícia também apresentam urina escura e fezes claras.

... Ler mais

Quando a pessoa fica amarela o que pode ser

Pele e olhos amarelados podem indicar doenças como hepatite, insuficiência hepática, pedra na vesícula, icterícia em recém-nascidos, câncer de pâncreas e talassemia.

... Ler mais

Como saber se estou com icterícia

Em pessoas com icterícia, os sintomas a seguir podem ser motivo para preocupação:

  1. Dor abdominal e sensibilidade intensas.
  2. Alterações no funcionamento mental, como sonolência, agitação ou confusão.
  3. Sangue nas fezes ou fezes negras.
  4. Sangue no vômito.
  5. Febre.
... Ler mais

Qual a fruta que faz bem para o fígado

maçãs

A maça e de grande ajuda para o fígado. As maçãs são ricas em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol e eliminar toxinas do organismo. Eles têm nutrientes neles chamados polifenóis que podem ajudar a protegê-lo contra o acumulo de gordura no fígado.

... Ler mais

O que fazer para limpar o fígado

Como desintoxicar o fígado: dieta, chás e outras opções

  1. Ingerir alimentos desintoxicantes. ...
  2. Beber sucos detox. ...
  3. Tomar chás detox. ...
  4. Beber água diariamente. ...
  5. Praticar atividade física regularmente. ...
  6. Dormir de 7 a 9 horas por noite. ...
  7. Evitar alimentos inflamatórios.
... Ler mais

Como a bilirrubina vai para o sangue

A maior parte da bilirrubina é eliminada nas fezes, mas uma pequena parte é eliminada na urina. Se a bilirrubina não puder passar pelo fígado e canais biliares suficientemente rápido, ela se acumula no sangue e é depositada na pele.

... Ler mais

Quanto tempo de jejum para fazer o exame de bilirrubina

4 horas

Instruções de Preparo: Jejum aconselhável de 4 horas. Medicamentos à base de anfotericina b, levodopa, nitrofurantoína e piroxicam devem ser suspensos, a critério médico. Instruções de Coleta: Realizar coleta utilizando material e meio de coleta adequados.

... Ler mais

Quando a azia ataca

Se a azia vier acompanhada de vômito com sangue, fezes escuras ou avermelhadas, dor ou sensação de aperto no peito, perda de peso sem causa aparente, tosse ou dificuldade para respirar, ou os sintomas piorarem com o uso de antiácidos, o médico deve ser consultado com urgência.

... Ler mais

Estou com azia posso tomar Omeprazol

O omeprazol funciona se os sintomas de queimação ou azia forem persistentes ou muito frequentes, como, por exemplo, 3 ou mais episódios por semana. Nestes casos, o uso do omeprazol por vários dias está indicado.

... Ler mais

É normal ter azia em jejum

Quando ficamos muito tempo sem comer, eles se acumulam e podem ? subir? para o final do esôfago, causando azia e queimação. Por isso, pessoas que fazem jejum intermitente, por exemplo, precisam sempre de acompanhamento médico.

... Ler mais

Quem tem azia pode tomar café com leite

Quem sofre com o problema e quer proteger o estômago da irritação pode optar pela versão com leite.

... Ler mais

Qual a diferença entre azia e enjoo

A azia é uma queimação advinda de um refluxo ácido, que ocorre por conta de um mau funcionamento do esfíncter esofágico, que deixa de controlar o suco gástrico, permitindo que ele chegue ao esôfago. A má digestão, por sua vez, é caracterizada por uma dor ou desconforto abdominal e tem relação com o estômago.

... Ler mais

Porque o limão é bom para azia

Embora seja um fruto ácido, o limão pode ajudar a reduzir queimação estomacal devido ao seu alto teor de ácido cítrico, que ao ser ingerido, é oxidado e funciona como um agente bloqueador do ácido do estômago, comportando-se como um “alcalinizante". isto é, um neutralizante da acidez interna, o que estabiliza o pH.

... Ler mais

Como saber se é dor de estômago ou fígado

Fígado: Dor abdominal do lado direito, barriga inchada e cor amarelada na pele e nos olhos. Boca amarga, má digestão, gases superiores (como arrotos), náusea e vômitos. Estômago: Enjoo, má digestão, dores abdominais e arrotos com refluxo.

... Ler mais

O que pode ser muito arroto

De acordo com a especialista, arrotar em excesso sem um motivo serve de alerta para procurar um médico. “Em alguns casos, a eructação contínua é sinal de hérnia de hiato. Ou seja, a frouxidão da musculatura ao redor do esôfago, que provoca refluxo e uma saída maior dos gases do interior do estômago.

... Ler mais

Estou sentindo mal-estar no estômago

Algumas condições clínicas que podem estar relacionadas ao desconforto estomacal são: Doenças causadas por excesso de ácido, como gastrite e úlcera; Doenças neoplásicas, como câncer do estômago; Problemas de esvaziamento gástrico, como a gastroparesia diabética e a dispepsia funcional.

... Ler mais

Quem tem asma vive normal

Todo asmático deve ter vida normal, mesmo que para isso tenha que tomar remédios regularmente. Por exemplo, qualquer atividade física pode e deve ser praticada por indivíduos com asma. É possível aproveitar a vida plenamente, com muita saúde”, afirma Dr.

... Ler mais

Quando desconfiar de asma

6 – Quais os principais sintomas? Falta de ar, inclusive durante o exercício, tosse e chiado no peito. Sendo piores pela manhã a ao deitar. Os sintomas clássicos são episódios de tosse e chiado no peito (sibilância) que podem ser acompanhados por dificuldade para respirar (falta de ar).

... Ler mais

Qual é a diferença entre asma e bronquite

A asma é uma inflamação dos bronquíolos, geralmente desencadeada por um processo alérgico que é mais comum em crianças. Já a bronquite é uma inflamação dos brônquios, que pode ser associada a um processo infeccioso (quando aguda) ou provocada pela inalação de agentes irritantes (quando crônica).

... Ler mais