Saúde

Quem faz dieta cetogênica pode comer batata doce

Batata e batata doce são proibidas na dieta cetogênica pois são ricas em carboidratos e pobres em gorduras e proteínas.

... Ler mais

Pode comer feijão na dieta cetogênica

Soja, feijão, ervilha, grão de bico e lentilha são proibidos na dieta cetogênica pois são ricos em carboidratos e pobres em gorduras e proteínas.

... Ler mais

O que caracteriza a pessoa com diabetes mellitus tipo 2

Conheça a doença e suas consequências. Assim como o tipo 1, o diabetes tipo 2 é caracterizado pelo excesso crônico de açúcar no sangue, o que desencadeia uma série de complicações, de infarto a perda de visão. Mas, nesse cenário, a causa da glicemia alta decorre de um fenômeno conhecido como resistência à insulina.

... Ler mais

Qual tipo de diabetes é genético

O fator genético é mais determinante no diabetes tipo 2. Para o tipo 1, o fator com mais impacto são as infecções virais. Nós nascemos com um conjunto de informações que dão instruções às nossas células de como elas devem funcionar.

... Ler mais

Qual a glicose ideal para cada idade

Os valores propostos para pacientes diabéticos variam de acordo com a idade, sendo considerados ideais valores abaixo de 160 mg/dl para adultos e 180 mg/dL para crianças, com variação para grupos especiais como lactentes, adolescentes e idosos.

... Ler mais

Qual é o tipo da diabetes que não precisa tomar insulina

Em casos de diabetes tipo 1, todos os pacientes precisam da injeção diária, pois há ausência da produção de insulina devido a alteração nas células do pâncreas responsáveis pela produção desse hormônio. Já nos quadros de diabetes tipo 2, nem sempre se faz necessário o uso do hormônio.

... Ler mais

Qual é o tipo de diabetes que faz a pessoa emagrecer

É importante lembrar que o corpo de uma pessoa com diabetes tipo 2 ainda produz insulina pelo pâncreas, por isso o problema pode demorar para ser identificado. Só aparece quando a glicemia fica alta por muito tempo, resultando na perda de peso repentina.

... Ler mais

Como baixar a glicose em 24 horas

Coma mais fibras – As fibras reduzem a velocidade de digestão dos carboidratos e a absorção de açúcar, por isso ajudam o nível de glicose a ir subindo gradualmente. Algumas boas fontes de fibra são: pera, aveia, framboesa, brócolis e lentilhas.

... Ler mais

Quem tem diabetes tem muito sono

Para além do tempo de sono e da conta da eficiência do sono, há distúrbios do sono muito frequentes em pessoas que têm diabetes, de modo geral subdiagnosticados, como a apneia do sono e a síndrome das pernas inquietas.

... Ler mais

O que pode ser confundido com diabetes

Pais e até médicos podem subestimar e confundir os sintomas.

... Ler mais

Quem tem diabetes sente muita dor nas pernas

Esta doença, a depender do seu tipo, pode apresentar diferentes causas e sintomas e o paciente precisa estar constantemente em contato com seu médico para não deixar o estágio se agravar. As dores nas pernas podem sim surgir por conta da diabetes.

... Ler mais

O que faz aumentar o diabetes

Menos atividade física do que o habitual; Efeitos colaterais de alguns medicamentos; Infeção, cirurgia ou outra doença; Alterações nos níveis hormonais (durante o período menstrual, ou adolescência, por exemplo);

... Ler mais

Qual a sequela de derrame pleural

Falência do coração, gerando acúmulo de líquido (insuficiência cardíaca) Cirrose hepática. Embolia pulmonar.

... Ler mais

Quantos dias de antibiótico para derrame pleural

Nesses casos sempre há necessidade de intervenção associada à antibioticoterapia. O manejo completo envolve antibióticos sistêmicos por quatro a seis semanas, drenagem completa do líquido pleural, o que deve ser confirmado radiologicamente e pela completa expansão do pulmão.

... Ler mais

Qual é o tipo de pneumonia mais grave

Pneumonia fúngica – causada por fungos, acontece com maior frequência em pessoas imunodeprimidas (pacientes oncológicos ou vivendo com o vírus do HIV, por exemplo) ou com doenças crônicas. É a mais rara e que tem maior potencial agressivo.

... Ler mais

Qual exame detecta derrame pleural

Os derrames pleurais são acúmulos de líquido dentro do espaço pleural. Eles têm múltiplas causas e normalmente, são classificados como transudatos ou exsudatos. São detectados por exame físico ou radiografia de tórax; a toracocentese e a análise do líquido pleural costumam ser necessárias para determinar a causa.

... Ler mais

Quais são os cuidados de enfermagem para derrame pleural

Cuidados de Enfermagem para pacientes com Derrame Pleural

  • Controlar a dor corretamente;
  • Monitorar o dreno de tórax;
  • Verificar a quantidade de líquido que drenou e a sua cor;
  • Registrar os valores obtidos no dreno de tórax e deixar o paciente em repouso na cama ajustada a 45°.
... Ler mais

Que doença provoca água no pulmão

Além dos problemas cardíacos, há outro grupo de doenças de risco para o edema pulmonar. Pessoas que já tiveram um edema pulmonar ou doenças pulmonares, como tuberculose e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ou com distúrbios vasculares estão mais propensas a desenvolver um edema pulmonar.

... Ler mais

Como é feita a drenagem de líquido no pulmão

O médico anestesia a área entre as duas costelas e faz uma pequena incisão para inserir o dreno. O dreno é conectado para sucção. Em geral, uma radiografia do tórax Diagnóstico por imagem do tórax é realizada após a inserção do dreno para confirmar sua colocação correta. Complicações graves são pouco frequentes.

... Ler mais

Quando é preciso fazer drenagem no pulmão

A drenagem torácica deve ser considerada se o pneumotórax for de grande volume, progressivo, associado a sintomas respiratórios ou se o paciente estiver em ventilação mecânica.

... Ler mais