Conhecimento Geral

O que fazer para ter responsabilidade

O primeiro passo para ter responsabilidade é ser capaz de assumir tudo o que você faz. Assuma seus pensamentos, seus sentimentos, suas palavras e suas ações. Registre na sua mente de que você é o senhor da sua vida, você é quem pode decidir o que quer, só você!

... Ler mais

O que a Constituição fala sobre responsabilidade social

47-48). O tema da responsabilidade social mostra-se obrigatório entre empresários, gestores dos meios de produção e do comércio em uma economia capitalista, a responsabilidade é entendida como obrigações constitucional, decorrente dos princípios sobre a ordem econômica, presentes no art.

... Ler mais

O que é a responsabilidade social empresarial

O termo Responsabilidade Social Corporativa ou Responsabilidade Social Corporativa Empreendedora descreve a contribuição voluntária das empresas para o desenvolvimento sustentável que vai além dos requisitos legais.

... Ler mais

O que é necessário fazer para implantar a responsabilidade social em uma empresa

Então, pensando em ajudar você a desenvolver práticas socialmente responsáveis, separamos cinco dicas para implementá-las na sua empresa:

  1. Contrate mão de obra local. ...
  2. Contrate fornecedores da sua comunidade. ...
  3. Cumpra as leis trabalhistas. ...
  4. Faça uma boa gestão dos resíduos.
... Ler mais

O que é responsabilidade social para a escola

Dentre as ações de responsabilidade social, estão o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, cursos, eventos, pesquisas, campanhas e ações afirmativas nos temas de inclusão, equidade de gênero e racismo institucional.

... Ler mais

Quem defende o relativismo de todos os valores

Sofistas. Defendem o relativismo de todos os valores. Alguns sofistas, como Cálicles ou Trasímaco afirmam que o valor supremo de qualquer cidadão era atingir o prazer supremo.

... Ler mais

Por que o relativismo cultural pode ser visto como o contrário do etnocentrismo

O extremo oposto do etnocentrismo é o relativismo cultural, que tende a olhar com extrema noção de alteridade para as diferenças e peculiaridades das outras culturas e reconhecê-las como sendo tão legítimas quanto a sua própria.

... Ler mais

O que é relativismo moral e exemplos

O relativismo moral é uma teoria segundo a qual julgamentos morais como “o assassinato de pessoas inocentes é errado” são verdadeiros ou falsos relativamente ao ponto de vista de uma determinada cultura. De acordo com essa perspectiva, existe certo e errado, mas esse não é objetivo nem tem validade universal.

... Ler mais

Quais são os limites do relativismo cultural

Resposta. Resposta: 1. Seu limite se encontra quando algum habito da cultura daquela sociedade esta prejudicando as pessoas, e elas tomam consciencia disso e começam a rebater, nesse caso, pessoas que nao fazem parte dela podem entrar na luta junto para apoia-las.

... Ler mais

O que é o relativismo moral e ético

Uma posição relativista é aquela que entende que não há um padrão certo e seguro para determinar-se o valor de qualquer asserção, seja ela moral, seja ela epistemológica etc. O relativismo moral é a aplicação disso na ética: existe certo e errado ou é tudo uma questão de perspectiva cultural?

... Ler mais

O que é humanismo e relativismo

O relativismo é a base do pensamento sofista. Humanismo: Conjunto de ideais e princípios que valorizam as ações humanas e valores morais (respeito, justiça, honra, amor, liberdade, solidariedade, etc). Para os humanistas, os seres humanos são os responsáveis pela criação e desenvolvimento destes valores.

... Ler mais

O que foram os sofistas

Os sofistas eram um grupo de filósofos, sábios e eruditos que viajavam de cidade a cidade para divulgar os conhecimentos, em troca de dinheiro. Os estudantes e discípulos dos filósofos sofistas deveriam pagar taxas para que pudessem ouvir os ensinamentos dos filósofos e sábios.

... Ler mais

O que é etnocentrismo é um exemplo

São exemplos de etnocentrismo a intolerância religiosa e a xenofobia. No caso da intolerância religiosa, ou etnocentrismo religioso, o intolerante acredita que sua religião é a certa e todas as outras devem seguir os mesmo preceitos.

... Ler mais

Como o relativismo cultural ajuda no combate ao racismo

Na realidade, o olhar etnocêntrico julga a outra cultura a partir dos seus próprios valores. Desta forma a cultura do observador-avaliador é sempre a melhor, a mais correta, a mais perfeita. Boas esclarece que apesar de não existirem raças inferiores ou superiores, há raças diferentes.

... Ler mais

O que é relativismo cultural e multiculturalismo

O Multiculturalismo ou Relativismo Cultural é uma ideologia político- social que defende a validade e a riqueza de qualquer sistema cultural e nega qualquer valorização moral e ética dos mesmos.

... Ler mais

Como Karl Marx explica o conceito de alienação

A alienação em Marx é entendida como a relação contraditória do trabalhador com o produto de seu trabalho e a relação do trabalhador ao ato de produção, um processo de objetivação, tornando o homem estranho a si mesmo, aos outros homens e ao ambiente em que vive: “A apropriação surge como alienação, e a alienação como ...

... Ler mais

O que significa classe trabalhadora

Classe trabalhadora é um conceito mais amplo da categoria clássica de proletariado, definida por Marx e Engels no Manifesto do Partido Comunista de 1848. O conceito de classe trabalhadora abrange não só o proletariado, mas todas as camadas sociais que vivem da venda da sua força de trabalho.

... Ler mais

O que foram os burgueses

A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. Trata-se, na prática, daquele grupo de pessoas que detém os bens de produção ou o capital.

... Ler mais

Por que consideram o proletariado a única classe revolucionária

Os PEQUENOS CAMPONESES aparecem como classe revolucionária na medida em que lutam contra a burguesia que possui os latifúndios, as grandes propriedades do campo. Mas o seu objetivo espontâneo é a distribuição da terra, conservando ainda a forma de pequena propriedade.

... Ler mais

Como se referir a pessoas pobres

  1. pessoa sem recursos; necessitado.
  2. pessoa que vive da caridade pública; indigente; mendigo; pedinte.
  3. pessoa que inspira comiseração; miserável; infeliz; coitado; desprotegido.
... Ler mais