Video Critica Capitao America Guerra Civil

Como ser perito criminal do FBI

Como se tornar Perito Criminal ou Investigador? Ambas as carreiras requerem formação em nível superior em qualquer área. Por pertencerem à Polícia Civil ou Federal, é necessário ser aprovado em concurso público. Uma vez aprovados, os profissionais passam por um período de treinamento antes de ingressarem na carreira.

... Ler mais

Quem pode julgar um senador

"Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. § 1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal.

... Ler mais

O que é pi gíria

“Existe um termo pejorativo que se chama 'PI', pé inchado, é aquele cidadão que não é policial civil, nem militar.

... Ler mais

O que é um Jack na cadeia

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais. Atingido quatro vezes no abdome, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga.

... Ler mais

Quem é o presidente interventor do Brasil

Walter Souza Braga Netto, tem 65 anos e nasceu em 1º de março de 1957, em Belo Horizonte (MG). Tem no currículo a passagem pela chefia de 2 ministérios –o da Casa Civil e o da Defesa–, além do cargo de interventor no Rio de Janeiro, no governo Michel Temer (MDB).

... Ler mais

Quais são os diferentes tipos de cidadania

Como dito no texto, as cidadanias pode ser divididas entre: Cidadania civil - garantia de direitos relativos á liberdade; Cidadania política - garantia de direitos à participação política; e Cidadania social - garantia de direitos relativos à dignidade da vida humana.

... Ler mais

Quais as profissões que Portugal precisa

Algumas delas são: Marketing, Direito, Contabilidade, Tecnologia da Informação (TI), Finanças, Recursos Humanos, Turismo, Logística e Construção civil.

... Ler mais

Como é o treinamento de uma aeromoça

Todo comissário de bordo necessita obter a Licença e Certificado de Habilitação Técnica (CHT). Para isso é preciso fazer um curso que tem em média 280 horas/ aula, podendo assim atuar no âmbito da Aviação Civil.

... Ler mais

Qual a nota de corte para aeromoça

O curso de AVIAÇÃO CIVIL apresenta nota de corte média de 509.34 pontos para ingresso pelo Fies 2022, Considerando a menor nota de corte de 462.52 pontos e a maior nota de corte de 556.16 pontos.

... Ler mais

Quais as profissões que Portugal precisa

Algumas delas são: Marketing, Direito, Contabilidade, Tecnologia da Informação (TI), Finanças, Recursos Humanos, Turismo, Logística e Construção civil.

... Ler mais

Qual a diferença entre Polícia Civil e Militar e Federal

Enquanto os policiais civis agem nos casos sob responsabilidade da justiça estadual, os policiais federais cuidam dos casos federais. Os policiais rodoviários federais são responsáveis pelo patrulhamento das rodovias federais.

... Ler mais

Quem pode fazer o concurso da Polícia Civil

Ter idade mínima de 18 anos (alguns editais exigem idade mínima de 21 anos e para alguns cargos a idade máxima é de 45 anos) Ter aptidão física e mental. Não possuir antecedentes criminais.

... Ler mais

Qual é a nova carteira de identidade

O governo federal mudará a apresentação da Carteira Nacional de Identidade (CIN) para tornar o registro mais inclusivo e representativo. O novo documento não terá mais distinção entre nome social e nome do registro civil.

... Ler mais

Qual é a maior idade na Coréia

A idade da maioridade civil é 20 anos. A Coreia do Sul decidiu alterar o sistema de contagem de idade no país. Com isso, alguns coreanos podem ficar até dois anos mais novos.

... Ler mais

Qual a patente do bombeiro civil

Treina equipes e brigadas em situações de emergência. Os Bombeiros Civis tem patentes também, como Tenente Coronel de Brigada, Major, Capitão, Tenente, Sargento e os Soldados e os Recrutas.

... Ler mais

Qual o valor do salário de um policial civil

O salário inicial vai de R$ 3.807,52 até R$ 12.948,78. O que estudar em matemática para ESA?

... Ler mais

Como foi escrito o hino Mais perto quero estar

Há um fato interessante relatado com referência a esse hino. Diz-se que, durante uma Guerra Civil, um bispo, Martin, foi expulso de sua casa pelos soldados do país. Sem rumo, decide andar sozinho, em direção ao mato. Nessa caminhada, ele ouve alguém cantando a canção “Mais perto quero estar”.

... Ler mais

Onde foi criado o Dia dos Pais

A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai.

... Ler mais

Como se chama o casal que mora junto e não é casado

A união estável é uma forma de família espelhada no casamento, mas que não obedece a nenhuma formalidade. Para acontecer, devem preencher os requisitos do artigo 1.723 do Código Civil, que fala que tem de ter uma convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.

... Ler mais

Pode colocar namorando no estado civil

A resposta é: depende da intenção no namoro. Se o casal tem convívio público, duradouro e tem a finalidade de construir uma família, o relacionamento pode ser reconhecido como união estável.

... Ler mais