Tem como plantar um buquê de rosas?

Perguntado por: vximenes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Cave uma cova com as mesmas características do plantio de rosas aterradas; Remova a planta do vaso; Afrouxe o solo ao redor da raiz para ajudar a expor parte das raízes, assim o crescimento no solo ficará mais fácil; Plante a flor na cova aberta e regue abundantemente.

Deixe o galho por uns dias em um recipiente com água. Se quiser, adicione também algum adubo na água, como NPK 10-10-10; Transfira o galho para o local onde deseja plantar, pode ser um canteiro no jardim ou um vaso. Faça um pequeno buraco na terra e enterre a ponta, de modo que o galho fique firme na terra e cubra.

Usar um único botão de rosa para plantar uma roseira é uma maneira simples e fácil de começar seu jardim ou complementá-lo. Além disso, esse método de plantio também economiza dinheiro, já que o transplante de uma roseira inteira pode ser mais demorado e caro do que usar apenas um botão.

Cuidados de conservação do buquê de flores:
- Coloque o buquê de flores em um vaso com água limpa; - Retire as folhas que ficarem submersas; - Mantenha as flores em local arejado; - Coloque ½ colher de café de água sanitária para cada litro de água para evitar a formação de fungos.

Para iniciar o plantio, pegue um botão de rosa e insira cerca de 10 cm de caule verde no solo, ou seja, a flor deve ficar de pé. Depois disso, finque um pedaço de madeira ao lado da planta para apoiá-la. Depois, amarre os dois juntos frouxamente, para manter a roseira firme. Por último, regue sua plantinha.

Corte o caule em um ângulo de 45 graus.
Após selecionar os caules saudáveis, corte-os com um comprimento de 15 a 20 cm. Use uma tesoura de poda ou uma faca afiada para cortar logo a cima do primeiro conjunto de folhas em um ângulo de 45 graus. Tente tirar suas mudas de rosa pela manhã para que elas estejam hidratadas.

As rosas e hortênsias podem ser desidratadas no varal (ao ar), já aquelas que precisam ter suas cores e estruturas conservadas, como as tulipas, gérberas e crisântemos, a melhor opção é secá-las no micro-ondas. Outro método para secagem das hortênsias é o vaso com água.

Março

A época de plantio das rosas vai de meados de Março até meados/fim de Abril consoante o clima. Escolha um local para a planta com ar e luz suficientes, de preferência que tenha ao longo do dia várias horas de exposição solar.

primavera

Mudas de rosa
O melhor período que encontrei para propagar as roseiras foi no início da primavera pois a planta está em pleno desenvolvimento vegetativo e as raízes nascem com facilidade. Mas se em sua região não for primavera ou não estiver chuvoso você pode tentar a propagação utilizando as estufas caseiras.

Na ponta interior do caule, faça um corte na diagonal; Faça um buraco na terra utilizando algum outro material fino e comprido; Enfie a rosa na terra até a altura próxima dos primeiros ramos de folhas; Coloque terra nos arredores da rosa para garantir que ficará bastante presa no solo.

Além disso, é importante retirar as folhas secas e mortas, para que, quando for para seu novo jarro, esteja completamente renovada.

  1. Escolha um vaso maior. O primeiro passo para transplantar flores é básico. ...
  2. Retire a planta do vaso antigo e corte as raízes mortas. ...
  3. Transfira a planta. ...
  4. Regue e deixe-a no sol por dois dias.

Se você ganhou suas flores em um buquê ou em um vaso embrulhado, a dica é retirá-las dali o quanto antes. Papéis e plásticos prejudicam o desenvolvimento das flores e tendem a reduzir o seu ciclo de vida. Portanto, assim que possível, plante-as em um vaso devidamente higienizado e adequado para o tamanho do ramalhete.

Escolha o vaso do tamanho ideal
As raízes das rosas são grandes, então o vaso precisa ter o tamanho ideal para acomodá-las sem sufoco. O mais indicado é aquele com 30 ou 60 L. Além disso, lembre-se de verificar se o vaso tem orifícios para drenagem.