Quem vivia nos Estados Unidos antes da colonização?

Perguntado por: hmendes . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Entre as nações indígenas dos Estados Unidos, destacam-se os iroqueses, os algonquinos, os hurões, os sioux, os apaches, os uto-astecas, os havaianos e os esquimós. Estas famílias indígenas estavam, por sua vez, divididas em várias tribos menores.

As colônias do Sul possuíam um clima quente e desenvolveram grandes plantações denominadas plantation, baseadas na monocultura de produtos como tabaco, algodão e arroz, que eram destinados à exportação. O Sul contava com imensa mão de obra escravista.

Ingleses e outros colonos
Os europeus formaram a massa da imigração para os Estados Unidos. Essa imigração começou com a colonização do país, ainda no século XVII e durou até meados da década de 1970.

ingleses

Os Estados Unidos foram colonizados pelos ingleses, conquistaram sua independência em 1776 e transformaram-se na maior potência econômica e militar do mundo.

A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI. Raleigh não conseguiu o sucesso esperado com as expedições, em virtude dos constantes ataques dos povos indígenas que habitavam o local.

O país que hoje se conhece como Estados Unidos da América, na época colonial, era chamado de as Treze Colônias. Elas eram colonizadas pela Inglaterra, que até então estava preocupada apenas com os seus assuntos internos.

Ao contrário do que fizeram parecer muitos relatos de europeus na época, o continente era muito povoado e abrigava sociedades dinâmicas, cuja sofisticação, em muitos casos, não tinha paralelo na Europa. Nas Américas viviam entre 40 e 60 milhões de pessoas, segundo estimativas mais recentes.

Inicialmente a maior quantidade de imigrantes nos EUA, obviamente, era de ingleses. Porém, especialmente entre 1890 e 1930, o país começou a ser povoado por imigrantes de outros países.

A maioria (60 por cento) eram Ingleses e galeses. Números menores de alemão, irlandês, escocês-irlandês, holandês, francês, espanhol, africano, e de outras nacionalidades também chegaram. Para a maior parte desses imigrantes se estabeleceram em pequenos grupos nos estados oriental, médio-atlântico, e estados do sul.

Os “pais peregrinos” são aqueles que saíram da Inglaterra, em razão da reviravolta política desencadeada pela Reforma Protestante, e estabeleceram-se no nordeste dos EUA com a clara intenção de povoá-lo.

A razão que levou a Inglaterra a tentar a colonização da América do Norte não foi a ambição de tornar-se um Império Colonial, mas o interesse no comércio e na superpopulação da nação, pois muitas pessoas buscaram o Novo Mundo em busca da liberdade religiosa.

Habitada por povos celtas desde o século X a.C., a Inglaterra foi colonizada pelos Romanos entre 43 d.C. e princípios do século V.

Cristóvão Colombo teria “descoberto” a América do Norte pouco antes de Cabral “descobrir” o Brasil. Apenas oito anos separam as duas datas. Contudo, 500 anos depois, uma distância abissal separa o atual estágio de desenvolvimento dos dois países. Os Estados Unidos são uma nação altamente desenvolvida.

o Japão

O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.

Japão O Japão é o país

Japão. O Japão é o país mais antigo do mundo, tendo sido formado em 660 a.C.