Quem foi o último rei de Roma?

Perguntado por: eveloso . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.5 / 5 15 votos

Tarquínio, o Soberbo

Lúcio Tarquínio Soberbo, conhecido como Tarquínio, o Soberbo, foi o último rei de Roma e o terceiro dos reis Tarquínios. Reinou de 535 a.C. até 509 a.C..

Tarquínio, o Soberbo

A monarquia romana chega ao fim com a expulsão do último rei etrusco, Tarquínio, o Soberbo. Durante seu governo Tarquínio perseguiu membros do senado e aqueles que considerava inimigos entre os patrícios e os plebeus.

O processo de declínio do Império Romano do Ocidente começou em meados do século IV d.C., sobretudo em razão da série de problemas que desde o século III o assolava, como as invasões bárbaras, a crise econômica e a disputa dos militares pelo poder.

Por conta da repulsa do povo romano contra o nome e a família do rei exilado, o cônsul Tarquínio Colatino foi forçado a renunciar ao cargo de cônsul e também foi exilado.

O último rei etrusco foi Tarquínio, o Soberbo. Ele foi deposto em 509 a.C., provavelmente por ter descontentado os patrícios com medidas a favor dos plebeus ... poder aliando-se aos plebeus enriquecidos, o que desagradou a aristocracia romana. Os patrícios depuseram o rei e expulsaram os etruscos da cidade.

Rômulo

Rômulo (753 a 715 a.C.): primeiro rei de Roma
Talvez uma das mais importantes seja o Senato, criado durante o reinado de Rômulo.

A lista canônica dos sete reis de Roma, ou oito, se incluirmos Tito Tacio, é a seguinte: Rômulo, Numa Pompílio, Túlio Hostílio, Anco Márcio, Tarquínio Prisco, Sérvio Túlio e Tarquínio, o Soberbo.

Nero, imperador romano entre 54 e 68 d.C. e responsável pela primeira perseguição contra os cristãos, foi acusado de ter provocado o famoso incêndio que destruiu dois terços da cidade de Roma em 18 de julho de 64 d.C. Diz-se que ele desejava, com o incêndio, reconstruir a cidade.

Odoacro

Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.

Francesco Paolo Tronca

Governo e política
Roma constitui uma speciale comune, com o nome "Roma Capitale" e é a maior em termos de área e de população entre as 8 101 comunas da Itália. É governada por um prefeito (sindaco), atualmente Francesco Paolo Tronca e um conselho municipal .

No entanto, segundo os historiadores, mais do que os latinos ou sabinos ou os povos das aldeias primitivas das colinas, foram os Etruscos os verdadeiros fundadores de Roma, no século VII a.

Origem. A civilização romana é uma mescla de influências de culturas etruscas, gregas e orientais. Se os gregos se destacaram pela filosofia e os egípcios por sua arquitetura, podemos dizer que os romanos se sobressaíram por construir um Império que durou mil anos.

Augusto

Augusto, o primeiro imperador de Roma era o sobrinho de Júlio César, além de ser seu filho adotado, portanto, seu herdeiro.

33 A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves.

Em linguagem figurada, conta a Bíblia que nos últimos anos de vida o rei babilônico ficou demente e comia grama. E louco morreu.

O grande problema de Nabucodonosor foi após Deus colocar todas as nações sujeitas a ele, não glorificá-lo e muito pior, encheu-se de soberba. O rei havia sido testemunha ocular de um grande milagre de Deus. Ele viu Deus salvar e fazer três homens saírem totalmente ilesos de uma fornalha tremendamente quente.