Quem faz dieta para emagrecer pode comer inhame?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Por ser um carboidrato complexo e ter fibras, o inhame mantém você saciado por muito mais tempo do que os carboidratos refinados. Além disso, o alimento é de baixo índice glicêmico.

É uma boa opção para quem quer emagrecer
Além de ser rico em fibras e pouco gorduroso, o inhame possui carboidratos com baixo índice glicêmico, que são liberados mais lentamente para a corrente sanguínea.

Como fazer suco de inhame que emagrece
Para preparar a bebida diurética que facilita a perda de peso basta bater no liquidificador ou mixer 2 pedaços de inhame cru, 3 morangos, 1 maçã e uma colher de sobremesa de linhaça dourada.

Neste caso, o inhame é a opção mais saudável. No almoço, esses alimentos devem substituir o arroz. Em porções de cem gramas ou quatro colheres de sopa, a economia pode ser de, no mínimo, 67 calorias.

Alimentos permitidos na dieta Low Carb
Batata doce, batata inglesa, inhame; Chia, quinoa, linhaça, sementes de abóbora e girassol, e gergelim; Café e chás sem açúcar.

Aliado na perda de peso
Por ser um carboidrato complexo e ter fibras, o inhame mantém você saciado por muito mais tempo do que os carboidratos refinados. Além disso, o alimento é de baixo índice glicêmico.

O consumo, entretanto, deve ser moderado pois, em excesso, o inhame pode engordar.

As mais indicadas para a noite
À noite o ideal é optar por raízes de índice glicêmico menor, como batata doce e inhame. Mas as outras opções também podem ser consumidas, de acordo com a orientação do nutricionista.

A recomendação é uma porção três vezes por semana, substituindo um carboidrato da refeição - como o pão no café da manhã, ou o arroz na hora do almoço.

Não existe nenhuma restrição sobre misturar duas fontes de carboidrato em uma refeição.

O inhame é um alimento saudável, mas por ser fonte de carboidratos, seu consumo deve ser moderado. A recomendação é de uma a duas porções por dia. Ele pode substituir o carboidrato (arroz, batata, macarrão e pão) nas refeições.

Segundo os profissionais da Taeq, o inhame é rico em vitaminas do complexo B, antioxidantes e é menos calórico que a batata-doce. Ele é um grande aliado do bom funcionamento do sistema cardiovascular, ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, no fortalecimento da imunidade e ainda previne anemias.

Além disso, existem alguns alimentos que não contém carboidratos, como é o caso das proteínas, como frango, ovos e peixes, e das gorduras, como azeite e óleo de abacate. O carboidrato é um nutriente importante para fornecer energia para o corpo e que está presente em diversos alimentos.

Legumes e verduras:

  • Brócolis.
  • Cenoura.
  • Couve-flor.
  • Espinafre.