Que alimentos causam estrias?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.3 / 5 16 votos

Alimentação (frituras, doces, carboidratos refinados, álcool, refrigerante, alimentos processados etc);

Ingerir alimentos ricos em vitamina C e E: ricos em nutrientes e substâncias antioxidantes, esses alimentos agem como uma espécie de estímulo na produção de colágeno e, consequentemente, previne as estrias. Desse modo, invista na ingestão de alimentos como laranja, abacaxi, azeite, alho e amêndoas.

A falta de uma boa hidratação faz a pele perder sua elasticidade e viço. Lembremos também que a pele é a primeira parte do corpo que fica desidratada e, portanto, o ideal é sempre ter um hidratante por perto. Assim, você vai poder mantê-la nutrida, evitando o ressecamento da pele e, consequentemente, as estrias.

Inclua nessa dieta alimentos ricos em cálcio, ferro, ácido fólico, zinco, ômega-2, vitaminas A, C, E e B12. Manter a pele da região da barriga hidratada é fundamental para fugir das estrias. Opte por cremes hidratantes e óleos ricos em vitamina E.

Os flavonoides combatem os radicais livres produzidos pelo organismo. Por isso, consuma suas fontes: Maçã, morango, uva, suco de uva, vinho tinto, nozes, etc. Além disso, outros nutrientes são fundamentais para manter sua pele íntegra e sem estrias.

Evite banhos muito quentes que secam excessivamente a pele. Beba muita água ao longo do dia pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros), para se manter bem hidratada. Evite engordar demais e rapidamente, evite doces e gorduras da dieta e pratique exercício físico regularmente.

Como tirar estrias: 4 opções de tratamento

  1. Cremes e loções enriquecidas. Os cremes que contêm ácido retinóico, glicólico ou vitamina C são ótimos para tirar estrias. ...
  2. Microagulhamento e microdermoabrasão. ...
  3. Vários tipos de luz e laser. ...
  4. Mudanças de estilo de vida.

Isso acontece porque, após o rompimento dessas fibras, não há mais materiais de regeneração no local. As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.

06 – Por que algumas pessoas tem estrias e outras não? Porque, além dos motivos externos (crescimento, surgimento de curvas ou aumento do peso), também existe um importante fator genético. Em geral, depende do tipo de pele: as muito flácidas ou muito rígidas se rompem com mais facilidade.

Todos nós estamos sujeitos a desenvolver as estrias, e, normalmente, elas estão relacionadas ao crescimento, à massa corpórea e também à idade. Mas você pode sim, ajudar o seu corpo a diminuir a aparência delas, ou até mesmo prevenir que elas apareçam.

Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano. É improvável que cremes, loções e géis que estão no mercado consigam que as estrias sejam mais atenuadas do que seriam naturalmente com o tempo.

A babosa é o principal componente dos remédios caseiros para estrias e demais malefícios que atingem a pele, como varizes e celulites. Aprenda a usá-la!