O que é melhor para espinha compressa quente ou fria?

Perguntado por: alima . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 16 votos

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas. Para isso, basta deixar a compressa sobre a espinha por alguns minutos, repetindo o processo até notar sua atenuação.

- Compressa de água quente: De acordo com a dermatologista, compressas de água quente no local da espinha são ótimas para aliviar o incômodo e o desconforto da inflamação.

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Além disso, o uso de gelo ou compressa de água quente na região da espinha pode ajudar a aliviar a dor e o incômodo causado por esse tipo de espinha.

O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto!

Aposte em ativos antioleosidade e antiacne
Produtos que contém ativos como Ácido Salicílico, Ácido Mandélico, Niacinamida, entre outros, são conhecidos por ajudar a secar as espinhas rapidamente.

Colocar compressas de água quente no local ou aplicar vapor são formas de aliviar a inflamação e os sintomas. Não é fácil mesmo ignorar a dor desse tipo de problema, pois é aquele tipo de incômodo desagradável. Então, se você raramente tem espinhas internas, esse tipo de cuidado e tratamento deve ser suficiente.

Se estiver altamente inflamado, aplicar gelo ajudará a diminuir muito a inflamação e a vermelhidão. Além disso, o frio ajuda a contrair os vasos sanguíneos, diminuindo a produção de óleo e ajudando a prevenir a formação de acne.

Quando a espinha está grande e inflamada, pomadas com antibióticos, como o sulfato de neomicina, podem ajudar no tratamento da inflamação. Evite tampar o local, assim como tentar extrair a espinha, retirar o pus ou ficar tocando no colar, priorizando a higiene e os cuidados com a inflamação para evitar marcar a pele.

- desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

A água quente na pele pode piorar quadros de dermatites, pois as altas temperaturas agravam as alterações na barreira cutânea. Caso você tenha maior tendência à acne, vale ficar de olho nesses abusos, já que a água quente dilata os poros, aumentando, assim, a produção de sebo.