Por que a espinha dói?

Perguntado por: omorais . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 19 votos

A espinha costuma inflamar por diversos motivos. Um deles, é o fato de a própria pessoa mexer muito nela, tentando espremer e, com isso, a inflamação se desenvolve. Por conta da aparência que ela forma, ficamos tentados a removê-la do local, o mais rápido possível.

Qualquer tentativa de espremer a espinha pode inflamar e dependendo da gravidade pode até se formar uma cicatriz no rosto. O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

Cravos e espinhas são parte da acne, uma doença de pele. E eles têm uma coisa em comum: não devem ser cutucados ou espremidos –nem para tirar aquela gosma amarela nojenta, conhecida como pus.

A diferença entre elas e as espinhas convencionais é que as internas não têm abertura na superfície da pele, então o pus não fica visível. Outro fator característico das espinhas internas é que, ao tentar espremê-las, o indivíduo sente bastante dor, mas consegue expelir o pus, já que elas não têm abertura na pele.

Quando aplicamos cubos ou bolsas de gelo nas espinhas, ajudam a fechar os poros para que bactérias não obstruem, além de ajudar a reduzir o tamanho da acne e entorpecer muito a dor. Se estiver altamente inflamado, aplicar gelo ajudará a diminuir muito a inflamação e a vermelhidão.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

O pus de uma espinha é o acúmulo de células inflamatórias da pele.

Os sintomas de acne melhoram gradualmente à medida que as pessoas envelhecem e tendem a desaparecer a partir dos 20 anos. CAUSAS: a acne não é contagiosa e não é causada por má higiene. Está relacionada com oleosidade excessiva da pele e alterações hormonais, comuns durante a puberdade.

- desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.