Quanto tempo demora para espinha amadurecer?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 2 votos

“Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar.

Para aquela espinha em que se vê um pontinho amarelo, uma dica é fazer uma compressa com gaze e chá verde morno na lesão por alguns minutos, 3 vezes ao dia, para facilitar com que a própria espinha drene naturalmente mais rápido”.

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Sua erupção é vermelha? Isso significa que a espinha ainda não está madura, então você vai precisar lhe dar alguns dias para conseguir eliminá-la. Se você começar a ver que a ponta está esbranquiçada (de pus), pode ser a hora de atacar. Mas, é melhor fazê-lo após o banho, quando a pele estiver limpa e macia.

Poro bloqueado leva a acúmulo de gordura e inicia a formação da acne. A história da espinha começa bem antes de acordarmos diante de uma grande, vermelha e desagradável surpresa no meio do rosto. Na verdade, tudo tem início com a formação de um cravo semanas ou até meses antes de aquela espinha cheia de pus aparecer.

A glândula sebácea pode se romper, por causa do acúmulo de sebo e outras substâncias – muito comum na acne - e isso pode originar um cisto epidérmico.

Fazer compressas com água quente na região; Fazer limpeza de pele profunda com sabonetes faciais e esfoliantes para acne; Utilizar cosméticos como tônicos e água micelar diariamente; Utilizar protetor solar.

Quando aplicamos cubos ou bolsas de gelo nas espinhas, ajudam a fechar os poros para que bactérias não obstruem, além de ajudar a reduzir o tamanho da acne e entorpecer muito a dor. Se estiver altamente inflamado, aplicar gelo ajudará a diminuir muito a inflamação e a vermelhidão.

Gelo para aliviar o inchaço
O gelo é ótimo para diminuir edemas de qualquer região do corpo devido à sua baixa temperatura. Portanto, se a acne estiver muito inflamada, fazer a aplicação do gelo pode ser uma boa técnica para reduzir o inchaço.

Cuidados para tratar a espinha interna
Mas, como dito anteriormente, a compressa quente e o vapor no local ajudam a aliviar a inflamação. Além disso, você pode seguir o seguinte passo a passo: 1º passo: Aplique gelo, protegido por um pano, na região inflamada durante 5 minutos.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

“As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também. Tudo depende do grau da espinha”.

O pus de uma espinha é o acúmulo de células inflamatórias da pele.

Espinha com ponta amarelada
O pontinho amarelo é uma pústula, um acúmulo de pus, que deve ser retirado para que a espinha seque. Mas espremer não é indicado.